SALA CARLOS COUTO TEM  LIVES CULTURAIS DE QUALIDADE DURANTE A PANDEMIA

A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, exibe mostras, palestras e bate-papos culturais virtuais durante o isolamento social.

          Em tempos de digitalização, adaptação ao isolamento social e planejamento para o novo normal a Sala Carlos Couto promove uma intensa programação “on line” a fim de dar um “start” na vida cultural dos apreciadores de boas produções artísticas, selecionadas pela equipe da Prefeitura de Niterói. Ainda neste mês de junho, haverá transmissão de duas lives. Dia 27, sábado, às 16h, é a vez da “Contação de Histórias”, quando será apresentado o conto de “ Rapunzel” e no dia 30, terça-feira, às 18h, haverá bate-papo com o ator, produtor, diretor e escritor Anselmo Fernandes. A plataforma de exibição é o Instagram da Sala Carlos Couto: @salacarloscouto.

Em “ Contação de História – Rapunzel”, a atriz Rachel Palmeirim iniciará a live com um bate-papo sobre os autores de Rapunzel, os Irmãos Grimm, e  alguns signos que essa história propõe. Fará, ainda, uma breve apresentação de sua cia. de teatro e como recriaram essa história.

Em seguida, a atriz contará a história da Rapunzel, porém, segundo seu espetáculo. Usará adereços, música e algumas interações com a câmera. Por fim, explicará o sentido de se contar histórias e a importância da imaginação durante esse período de quarentena, abrindo este momento para dialogar com o público. Também responderá a perguntas. Para quem não se lembra deste infantil, ele conta que Rapunzel e o Príncipe estão comemorando suas Bodas Encantadas de 200 anos de Casamento e para a surpresa do casal surge Sra. Gothel, a mulher que criou Rapunzel desde que nasceu. Ela retorna para buscar sua filha. Porém, ao ser acusada de muitas maldades, Sra. Gothel faz o tempo voltar e todos revivem a clássica história.

 

No bate-papo com o ator, diretor, produtor e escritor Anselmo Fernandes, este desmitificará o fato de algumas pessoas acharem que é a partir da profissão de produtor que começa a vontade de atuar, de dirigir e até de escrever. No entanto, para o ator e diretor Anselmo Fernandes, foi diferente. Na live, ele conta como se apaixonou pela arte de atuar, dirigir e escrever, além de também falar da sua transformação para produtor executivo, profissão que é tão importante quanto atuar em sua vida. Ideal para iniciantes nas artes cênicas e de produção cultural. Também haverá interação com o público.

O nome da Sala Carlos Couto é uma homenagem a um dos últimos diretores do Teatro Municipal de Niterói, grande incentivador das artes cênicas no leste-fluminense e poeta com livro publicado pela Niterói Livros, selo do governo municipal de Niterói. Carlos Couto ou apenas KCouto, como era chamado, alcançou o reconhecimento pela classe artística e governamental. Foi pai da ilustre bailarina René Simon, que manteve, durante cerca de duas décadas, a Esba, escola de balé que reuniu mulheres ícones da sociedade de Niterói em grandes performances. Atualmente, os netos de Carlos Couto – Desirée, Carlla e Othon moram na França e dão continuidade ao ambiente artístico em que foram criados, expressivamente na dança.

 

         

SERVIÇO:

“Contação de História- Rapunzel”.

DATA: 27 de junho, sábado.

HORÁRIO: 16h.

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

Tempo de duração: Entre 20 a 25 min

e

Bate-Papo com o ator, diretor, escritor e produtor Anselmo Fernandes

DATA: 30 de junho, terça-feira.

HORÁRIO: 18h.

Plataforma de exibição: Instagram @salacarloscouto

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *