RIO BONITO VAI SEDIAR ENCONTRO DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO LESTE FLUMINENSE

A cidade de Rio Bonito realiza nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 9 horas, o V Encontro de Preservação do Patrimônio Cultural do Leste Fluminense e Região. O encontro, que vai durar todo o dia, terá palestras sobre temas como educação patrimonial, arqueologia, museologia e o turismo como fonte geradora de emprego e renda,  acontece no Teatro da Câmara de Diretores Lojistas da cidade, que fica na Rua Deocleciano Guimarães, 15, no Centro.  O encontro também será transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Turismo no endereço @secretariadeculturaeturismorb.

Além de autoridades e especialistas na discussão do tema, estarão em Rio Bonito, Claudio Elias; o diretor geral do Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural ), Lucienne Figueiredo, superintendente de museus do Estado do Rio e Alexandre Valadão, diretor do Museu Histórico da cidade do Rio de Janeiro e Claudio Prado, presidente do Museu da Humanidade. A abertura do encontro, com a presença do secretário de Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz, do presidente do Instituto Histórico e Geográfico da cidade de Itaboraí, Deivid Antunes Pacheco e do idealizador do encontro, o historiador, Dawson Nascimento.

“A cada ano estamos ampliando o número de especialistas em nossos encontros e ampliando o número de participantes. Isso demonstra o interesse que a sociedade tem no tema e a nossa certeza de que a preservação do patrimônio histórico das cidades do leste fluminense pode ser um indutor do turismo dessa região, gerando riqueza e renda, além do preservacionismo em si”, explica Dawson.

Integrado à programação do encontro, nos dias 6 e 7, a partir das 19h30, no mesmo local, acontece o I Festival Gastronômico e Musical Bossa Nova, Jazz e Blues, com grandes nomes da música instrumental, entre eles Ney Conceição (baixo) e Luiz Otávio (piano). No dia 7, pela manhã, será promovido um City Tour pelas fazendas históricas que compõem a região de Rio Bonito, em sua maioria do período colonial e do ciclo do café na região.

Durante toda a programação serão seguidos protocolos sanitários para a Covid-19.

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *