TURISMO DA SUÍÇA NO BRASIL REALIZA EVENTO EXCLUSIVO PARA CELEBRAR O LANÇAMENTO DA TEMPORADA INVERNO 24/25

 

O “Switzerland Travel Experience 2024” apresenta programação única reunindo a maior comitiva já vinda ao país

O evento acontece hoje, 03 de outubro, no Hotel Rosewood,

em São Paulo

O Turismo da Suíça no Brasil, sob a direção de Fabien Clerc, amplia a sua presença no mercado brasileiro com o Switzerland Travel Experience 2024 (STE), evento que conta com uma delegação especial composta por 23 representantes de destaque, dentre eles, destinos, hotéis, meios de transporte e atrações turísticas, que se reúnem através de reuniões de negócios com operadores, treinamentos para agentes de viagens e, pela primeira vez, em formato diferenciado por meio de painéis para a mídia e criadores de conteúdos para anunciar as inovações da temporada de inverno 2024/2025.

“A ação acontece em uma fase importante, considerando o notável crescimento do turismo brasileiro na Suíça”, afirma Fabien Clerc. “Entre janeiro e julho de 2024, o número de pernoites de brasileiros no país registrou um aumento de 21%, refletindo não apenas um maior interesse pelo destino, mas também estadias mais longas. Esses dados reforçam o crescente interesse do público brasileiro pelo destino”, complementa o diretor.

 

Fazem parte do STE 2024, representantes de destinos icônicos como Zurique, Genebra e Lucerna, além de Crans-Montana, Região de Jungfrau, Interlaken; atrações como Lindt Home of Chocolate e Swissminiatur; os hotéis Baur Au Lac, Guarda Golf Hotel & Residences, Sandoz Foundation, Belvedere Swiss Quality Hotel, Romantik Hotel Schweizerhof Grindelwald; atrações de montanha Titlis Cableways, Schilthorn Cableway, Jungfrau Railway, Monte Pilatus e de mobilidade contando com o Travel Switzerland, Rail Europe e SWISS.

Hoje, 03 de outubro, o evento acontece no Rosewood Hotel em um novo formato, dessa vez com painéis temáticos que serão divididos em cinco talks – variando entre 15 e 25 minutos cada, com foco nos destinos, atrações de montanha e turísticas, hospitalidade e transportes tendo como objetivo proporcionar uma visão abrangente e detalhada das inúmeras opções que a Suíça oferece aos viajantes brasileiros. Nos dias 01 e 02 de outubro, o STE aconteceu no Palácio Tangará com foco em reuniões individuais com operadores e treinamentos para agente de viagens.

Dentre os destaques dos painéis, as abordagens no que se refere às inovações e melhorias implementadas para a nova temporada de inverno 24/45, a precisão do sistema de transportes – trens e gondolas que levam à tesouros escondidos, a excelência na hospitalidade e as inovações para atrair os visitantes brasileiros.

O evento é marcado pela presença da Head de Mercados do Ocidente e Membro do Board do Switzerland Tourism (ST) Global, Corinne Genoud, que vem especialmente para a ocasião, reafirmando a relevância do Brasil como mercado estratégico.

 

Abaixo, um breve panorama dos representantes presentes no STE 2024 para o lançamento da temporada do inverno 24/25:

DESTINOS

Zurique – A maior cidade da Suíça, emana um clima festivo surpreendente na estação de inverno e torna-se sinônimo de cidade natalina perfeita apresentando mercados multifacetados de Natal para todos os gostos com pistas de patinação no gelo e aconchegantes cabanas de fondue. Espalhado pelo centro histórico de Zurique, por exemplo, acontece o mercado de Natal mais antigo e o mais romântico da cidade. Situado a poucos passos da margem do lago, é fácil perder a noção de tempo neste charmoso mercado que encanta os visitantes de todas as idades e é visita obrigatória – mesmo que seja apenas para dar um passeio e degustar de um bom vinho quente.

Genebra – A cidade mais internacional da Suíça é repleta de vida, cultura e belas paisagens. Sede europeia da ONU, é também o berço da alta relojoaria e lar de inúmeros fabricantes de chocolate. Um dos seus símbolos mais proeminentes, “Jet d’eau” é uma fonte emblemática cujo jato d’água chega a 140 metros de altura e está situada no Lago Genebra. A recente reabertura do CERN Science Gateway, em comemoração ao 70º aniversário, reforça a cidade como um importante centro de ciência. A renovação do renomado Museu Internacional da Reforma destaca um período significativo da história da cidade, com novas e empolgantes exposições e tecnologias. O teleférico de Saléve, inteiramente reestruturado, transporta os visitantes a uma altitude de 1.100 metros em menos de cinco minutos até o Mont de Salève, na França.

 

Lucerna – A cidade pitoresca, aninhada entre o Lago Lucerna e as montanhas, celebra o Rudolf’s Christmas Market, de 16 de novembro a 23 de dezembro, à beira do Lago Lucerna. O local ao ar livre, facilmente acessível a pé se transforma em um autêntico refúgio festivo. A partir de 13 de novembro, o KKL em Lucerna se torna o epicentro da diversão de inverno com o Lucerne Ice Magic, uma pista de patinação ao ar livre, cercada pelas deslumbrantes vistas do Lago Lucerna e dos picos nevados ao longe. Quando a decoração e luzes de Natal são removidas, a cidade recebe o LILU – Festival das Luzes de Lucerna, que acontece de 09 a 19 de janeiro de 2025. A Torre de Água da Ponte da Capela (Kapellbrücke) assim como edifícios, igrejas e monumentos da cidade são iluminados com cores vivas e em movimento, como um show de luzes e cores.

 

Crans-Montana – O refúgio ideal para os amantes de esportes de inverno, Crans Montana está localizado no distrito de Sierre, no cantão de Valais, a uma altitude que varia de 1.500 a 3.000 metros. Possui cerca de 140 km de pistas e 24 modernos teleféricos. Do Plaine Morte, a 3.000m, até a estação a 1.500m com ampla variedade de pistas para todos os níveis e vistas deslumbrantes. Ao final do dia, ainda é possível parar no Cry d’Er Club nas pistas ou em um dos bares après-ski no ponto de partida de qualquer uma das 3 gôndolas da estação.

 

Jungfrau Region – A bela região de Jungfrau está localizada no coração da Suíça, aos pés das imponentes montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau. Nesta temporada de inverno, recebe grandes novidades, como o teleférico aéreo mais íngreme do mundo, o Schilthornbahn 20XX, e a reabertura do Hotel Murren Palace com localização magnífica voltada para a cadeia de montanhas alpinas.

 

Interlaken – Visita obrigatória para os amantes de emoções e entusiastas da natureza, a região de Interlaken está situada no coração da Suíça. O inverno na região oferece opções de descidas rápidas nas pistas de esqui, trenós e caminhadas de inverno por cenários deslumbrantes. Neste inverno, acontece o Interlaken Winterheart Festival, entre os dias 29 de novembro a 22 de dezembro, com 50 estandes ricamente adornados no Parque Kursaal de Interlaken, esculturas iluminadas, o caminho das lanternas, além da presença do Papai Noel paraquedista.

 

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

 

Lindt Home of Chocolate – Projetada em um edifício impressionante em Kilchberg, no Lago Zurique, a Lindt Home of Chocolate é um verdadeiro sonho para os amantes da iguaria. Oferece uma autêntica jornada multimídia interativa que guia os visitantes por sete mundos diferentes do chocolate. Do cultivo do cacau à história do chocolate, passando pela degustação do chocolate suíço de alta qualidade. Em meio à atmosfera única da Lindt Chocolateria e sob a orientação especializada dos Lindt Maîtres Chocolatiers, os visitantes podem aprender a manusear o chocolate e criar suas próprias obras-primas.

 

Swissminiatur – O Swissminiatur é o maior museu em miniatura a céu aberto da Suíça. Localizado em Melide, às margens do Lago de Lugano, o parque é cercado por majestosas montanhas, incluindo o Monte Generoso, San Salvatore e também San Giorgio, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. O parque oferece passeios guiados com experiência única para explorar os bastidores do Swissminiatur.

 

HOSPITALIDADE

 

Baur Au Lac – Com uma localização exclusiva em seu próprio parque privativo, no centro de Zurique e com vista do Lago de Zurique e dos Alpes, o Baur au Lac é um ícone da cidade. Elegância atemporal, design moderno e uma pitada de glamour compõem o estilo refinado e charmosamente eclético da propriedade de 180 anos que está em sua 7º. geração. Nesta temporada, a grande novidade gira em torno do novo restaurante Marguita que se tornou um dos locais mais celebrados de Zurique.

 

Guarda Golf Hotel & Residences – O cinco-estrelas comandado por proprietária brasileira oferece experiências customizadas em espaço que une sofisticação e conforto no coração dos Alpes Suíços, o Guarda Golf Hotel & Residences é reconhecido internacionalmente como uma sofisticada e aconchegante opção de hospedagem em Crans-Monstana. Possui 23 suítes, além de sete apartamentos com até três quartos, sala e cozinha, sendo todos os apartamentos com varando privada e vista excepcional para as montanhas.

Sandoz Foundation Hotel – A fundação responsável pela administração de seis hotéis suíços, destaca algumas propriedades no mercado brasileiro. O Beau-Rivage Palace inaugurou seu novo Guerlain Spa em um local exclusivo e excepcional. Tanto o spa quanto o hotel incorporam luxo e excelência, tornando a arte de viver e a beleza um ethos absoluto para cada momento. O Lausanne Palace Hotel, localizado no centro da cidade, onde é possível observar de perto toda a essência da capital olímpica e o Riffelalp Resort 2222m, localizado em Zermatt também reforça os benefícios das montanhas com vista para o Matterhorn e perfeito para ski-in, ski-out.

 

Belvedere Swiss Quality Hotel – Construído em 1904, e inaugurado em junho de 1907, o hotel localizado na deslumbrante região de Jungfrau, dispõe de suítes, quartos duplos e familiares – todos projetados individualmente. Delícias culinárias nos restaurantes gourmet atendem aos mais diversos paladares. O Restaurante “1910 · Gourmet by Hausers” foi premiado com uma estrela na seleção do Guia MICHELIN 2023 e 15 pontos pelo Gault&Millau.

 

 

ATRAÇÕES DE MONTANHA

 

Titlis Cableways – Situado no coração dos Alpes Suíços, o Monte Titlis se ergue majestoso como um playground de inverno que vai além do imaginável. A montanha oferece uma vasta gama de atividades que encantam aventureiros de todas as idades, desde esquiadores experientes até aqueles que desejam apenas experimentar a neve pela primeira vez. O Ice Flyer, um teleférico que desliza suavemente sobre o glaciar, proporciona uma vista aérea deslumbrante das paisagens nevadas e do azul gélido das fendas do gelo. E para os mais audaciosos, a dica é atravessar a ponte suspensa mais alta da Europa, a 3.041 metros de altitude – uma experiência única cercada por um panorama de tirar o fôlego.

 

Schilthorn Cableway – A região de Schilthorn oferece uma das mais extraordinárias experiências de montanha. Os visitantes do cume de Schilthorn desfrutam de vistas panorâmicas inigualáveis ​​para os picos de Eiger, Mönch e Jungfrau – Patrimônio Mundial da UNESCO. Experiências cheias de adrenalina como, por exemplo, na passarela de observação SKYLINE WALK ou no caminho do penhasco THRILL WALK na Estação Birg.

Neste ano, o Schilthorn Cableway comemora seu 50º.aniversário de acesso ao cume do Schilthorn e ao mundialmente famoso restaurante giratório Piz Gloria, que serviu de cenário do emblemático filme de James Bond “A Serviço Secreto de Sua Majestade”. O local serviu como quartel-general do vilão Blofeld e chamado de “Piz Gloria”cujo nome foi mantido até hoje.

 

Monte Pilatus – Próximo a Lucerna e facilmente acessível por transporte público, o Monte Pilatus possui 2.132 metros de altitude é a aventura de montanha ideal para toda a família.

O trem de cremalheira mais íngreme do mundo começa sua escalada em Alpnachstad até Pilatus Kulm, com uma inclinação máxima de 48%, passando por florestas, prados e falésias.

Com o novo teleférico Dragon Ride que apresenta design semelhante a uma cabine de comando –janelas do chão ao teto, os visitantes têm acesso em apenas três minutos e meio ao Monte Pilatus. O passeio oferece vistas de tirar o fôlego em todas as direções.

 

MOBILIDADE

Travel Switzerland – Reconhecida globalmente pelo sistema de transporte integrado com infraestrutura impecável – nomeado, até então, como Swiss Travel System e recentemente rebatizado como Travel Switzerland – a Suíça possui uma das mais robustas redes de transportes públicos do mundo com cerca de 29.000 quilômetros de vias interconectadas de trem, ônibus e barcos que funcionam com a precisão de um relógio suíço.

Para mais imagens Clique AQUI

 

Sobre o Turismo da Suíça (ST)

O Turismo da Suíça (ST) é uma organização pública responsável por promover a demanda turística para férias, viagens e conferências na Suíça, tanto no país quanto no exterior. O desenvolvimento e implementação de programas de marketing eficazes e a promoção da forte marca de turismo clássico-moderna da Suíça são o foco do ST. A organização trabalha em estreita colaboração com a indústria do turismo, que contribui com cerca da metade do orçamento. A outra metade vem de recursos federais. A organização é orientada para o cliente e para o mercado, e é gerenciada de acordo com critérios de negócios. O ST está presente em 23 mercados, com cerca de 270 funcionários distribuídos em 35 escritórios (248 FTEs).

Zurique paisagem inverno

Schilthorn, Piz Gloria

Paraglading com vista para Eiger, Mönch e Jungfrau

 

 

 

 

 

 

 

 

saude.niteroi.rj.gov.br

 

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *