A illycaffè leva a cultura do café de qualidade sustentável ao mundo da alta gastronomia no The World’s 50 Best Restaurants 2024

 A illycaffè, empresa líder em café sustentável de alta qualidade, confirma novamente em 2024 a sua parceria com The World’s 50 Best Restaurants, a classificação dos 50 melhores restaurantes do mundo, que é um dos eventos gastronômicos mais aguardados por especialistas e entusiastas do setor.

O inconfundível blend illy 100% arábica foi o protagonista, como parceiro exclusivo de café, de todos os eventos oficiais do 50 Best, realizados de 3 a 5 de junho em Las Vegas, como o #50BestTalks – que nesta edição explorou o conceito de “ouro culinário” em suas diversas formas com o sugestivo título “Treasure Hunt!” – o Chefs’ Feast, até ao evento mais esperado: a cerimônia de entrega dos prêmios, que, continuando o seu formato itinerante, este ano aconteceu no cenário pitoresco do Wynn Las Vegas.

Dois Chefs Embaixadores da illy voltaram a conquistar o seu lugar no ranking: em 19º lugar, Niko Romito, que, com o seu restaurante Reale em Castel di Sangro, demonstrou mais uma vez a sua maestria culinária e o seu compromisso com a excelência, e em 50º lugar, com o seu restaurante homônimo em Senigallia, Mauro Uliassi, conhecido por sua criatividade e capacidade de transformar ingredientes de alta qualidade em pratos surpreendentes.

Chef Embaixador da illy, Niko Romito, 19º lugar no ranking The World’s 50 Best Restaurants

“Estamos muito satisfeitos por termos reafirmado o nosso apoio ao The World’s 50 Best Restaurants, o evento que promove a excelência global no mundo da alta gastronomia, no qual o café e a sua cultura desempenham um papel fundamental”, diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Estamos aqui também para apoiar e celebrar os nossos Chefs Embaixadores que fazem parte deste prestigiado ranking e para continuar com eles num caminho ainda mais virtuoso, sob a bandeira da inovação e da qualidade.”

A lista dos 50 Best Restaurants é o resultado dos votos da World’s 50 Best Restaurants Academy, um grupo influente e abrangente de 1.080 especialistas internacionais do ramo da restauração de todo o mundo. O júri de cada região é composto por jornalistas e críticos gastronômicos, chefs de cozinha, restaurateurs e amantes da gastronomia, cada um dos quais tem 10 votos. A classificação é, assim, um guia autorizado das tendências gastronômicas atuais e dos melhores destinos do mundo para experiências gastronômicas imperdíveis.

Como parceira oficial do evento, a illycaffè ofereceu a todos os convidados, durante os 3 dias de atividades, o illy Cold Brew, uma experiência de café refrescante criada através da infusão a frio do melhor café illy 100% Arábica. illy Cold Brew preserva todos os sabores do blend illy, realçando o seu sabor sem a adição de açúcares, aromatizantes e conservantes. Uma alternativa original, saborosa e sem calorias, também ideal como base para coquetéis originais.

Um brunch exclusivo na Tower Suite do Wynn Hotel, dedicado à descoberta do blend exclusivo 100% Arábica da illy, criado através da seleção de apenas 1% dos melhores grãos de café Arábica cultivados de forma sustentável, foi também a ocasião para anunciar a entrada de Jessica Rosval no projeto illy Chef Ambassador, a iniciativa dedicada aos entusiastas do café e da alta gastronomia, da qual a chef canadense se tornará embaixadora internacional a partir de junho de 2024. O evento contou com a presença de muitos convidados, desde meios de comunicação internacionais, a Chefs com estrela Michelin Niko Romito e Phillip Frankland Lee, e a influenciadores gastronômicos como Nicole Modic e Chiara Maci, que participaram na degustação de café conduzida pelo Mestre Barista da illy, Giorgio Milos.

Jessica Rosval foi anunciada no projeto illy Chef Ambassador

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

 

 

 

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *