No dia 20 de abril, às 10h, a jornalista e escritora Roberta de Souza receberá uma homenagem da ASEBERJ, através do Prêmio ASEBERJ de Reconhecimento Social, por sua iniciativa em organizar, junto com seu sócio Nilton Oliveira, a Coletânea Mãe Atípica. A Premiação acontecerá na Rua Acúrcio Torres, 499 – Outeiro das Pedras – Itaboraí.
A coletânea faz parte de iniciativas premiadas e de destaque criadas pela Afeto Editora, selo editorial de Maricá, que, com apenas dois anos de vida, conta com mais de 20 autores, dentre eles 3 premiados nacionalmente, além de já ter em seu currículo uma premiação internacional.
Roberta, que é mãe atípica, trabalha no mercado editorial há mais de 20 anos. Natural de Niterói, ela criou o Grupo Gaia de Comunicação em 2015, de lá para cá criou o selo Afeto e agregou à sua marca o selo Serpentine Editorial, em parceria com Kenia Costa (Drak). Este ano, com a partida de sua mentora, Labouré Lima, em fevereiro, a jornalista unirá a seu grupo o selo da Editora Muiraquitã, uma das editoras mais antigas da cidade de Niterói, que tem mais de 30 anos de história. E, para celebrar a vida e Labouré Lima, Roberta está organizando a Antologia O Perfume da Palavra, Vol VI, para conhecer este edital escreva para editora.muiraquita@gmail.com.
Com 5 obras solos publicadas (tendo recebido 4 prêmios por algumas delas), 2 biografias, e com participação em mais de 18 coletâneas e antologias, onde organizou 8 delas, Roberta de Souza se sente muito feliz e honrada em receber esta honraria. “Esta coletânea é a menina dos meus olhos. Espero conseguir tocar todas as mães atípicas que vivem lutas diárias gigantescas. E esta homenagem chegou para me mostrar que sim, estamos no caminho certo!” Pontua.
O edital da coletânea está disponível em https://afetoeditora.com.br/coletanea-maes-atipicas/
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.