ONU e Niterói: mutirão de Identidade para vítimas de violações de direito

Agendamento para a confecção do documento pode ser feito online

 – Erradicar o sub-registro é uma das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Para alcançar este objetivo, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói está realizando o Mutirão de Identidade. A iniciativa é direcionada às vítimas de violações de direitos e vai até dia 10 de maio. As solicitações de documento podem ser feitas pelo site: www.bit.ly/mutiraodeidentidade.

Pelo sistema do mutirão da SMDHC, é preciso informar o nome, número do celular e a descrição da violação de direitos, para fazer o agendamento da confecção da identidade.  O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói, Luciano da Cruz Mendonça, diz que o mutirão é uma forma de acelerar o cumprimento da meta estabelecida pela ONU.

“Para os países que integram a ONU foram estabelecidas diversas metas e dentre os objetivos do campo institucional está a de fornecer identidade legal para todos até 2030. O Mutirão de Identidade é uma forma de garantir o acesso à cidadania, principalmente, para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social ou tiveram os direitos violados”, explica Luciano da Cruz Mendonça.

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *