https://consultas.colab.re/leiurbanismo
Trecho em frente ao Hospital Getulinho recebeu R$ 4,3 milhões em investimentos
– A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) finalizou mais uma obra de contenção de encostas no Fonseca, desta vez, na Alameda São Boaventura, em frente ao Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho.
A intervenção foi executada em três pontos: no primeiro, foi instalada uma cortina atirantada de 40 metros de extensão; no segundo, além da projeção de concreto, foi colocada uma malha de alta resistência. No último, em frente à passarela, foram feitas melhorias no acesso, com a construção de mais um trecho de cortina atirantada.
A intervenção também incluiu a revitalização da calçada da Travessa Saramago e a colocação de um guarda-corpo no local. O investimento total foi de R$ 4,3 milhões.
De acordo com o presidente da Emusa, Antonio Lourosa, a obra garante segurança para uma das principais vias da cidade:
“Vários motoristas que vão para as cidades vizinhas e também para a Região dos Lagos pela Caixa D’Água passam pela Alameda. A contenção impede que aconteçam deslizamentos em direção à estrada e também garante tranquilidade para as famílias que vivem na região”, ressalta Lourosa.
O bairro do Fonseca continua sendo beneficiado com diversas obras de contenção sob responsabilidade da Emusa. Na Avenida Professor João Brasil, um grande talude recebe telas de alta resistência, contrafortes e barreira dinâmica para evitar a queda de blocos rochosos. Outras ruas, como José Teles Barbosa, Zuleica Brasil, Santo Cristo, Paulo Alberto, Doutor Otávio de Melo e as travessas Antunes Figueiredo e Rosa Machado Guedes também receberam intervenções nos últimos anos.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.