Hoje: Comissão de Qualificação da Gestão de Pequenos e Médios  Escritórios de Advocacia da Seccional RJ oferece aulas virtuais gratuitas

A Comissão de Qualificação de Gestão dos Pequenos e Médios Escritórios da Seccional RJ, presidida por Tiago Mello, promoverá aulas virtuais gratuitas para advogadas e advogados inscritos na OAB Niterói, através da Escola de Gestão de Pequenos e Médios Escritórios, coordenada por Claudio Goulart, vice-presidente da Comissão.  O projeto tem como proposta percorrer todo o Estado, dando instrumentos a advogados sócios de pequenos e médios escritórios para tocar suas bancas, com orientações que vão desde a criação, até captação e manutenção de clientela e a gestão propriamente dita.

A transmissão das aulas voltadas para a OAB Niterói será ao vivo, nos dias 23, 25 e 26 de novembro, das 18h às 20h.  Para participar, as inscrições devem ser feitas através do e-mail:  niteroi@oabrj.org.br

A abertura contará com as participações de Tiago Mello, presidente da Comissão de Qualificação de Gestão dos Pequenos e Médios Escritórios da Seccional RJ; Claudio Vianna, presidente da OAB Niterói; Claudio Goulart, vice-presidente da Comissão de Qualificação de Gestão dos Pequenos e Médios Escritórios da Seccional RJ; Álvaro Quintão, secretário-geral da OAB/RJ e membro honorário da Comissão; e Luciano Bandeira, presidente da OAB/RJ.

As convidadas são as advogadas: Mariana Serrano, Laila Falconi, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Proteção de Dados OAB Niterói; e Vivian Perfeito, membro da Comissão de Qualificação de Gestão dos Pequenos e Médios Escritórios da Seccional RJ, atualmente atuando em Portugal.

Acesso para as aulas após inscrição:

Dia 23 https://us02web.zoom.us/j/84847548654?pwd=aVJCMHZXKzI2bTRQdnhhSkUram9Gdz09

Dia 25 https://us02web.zoom.us/j/84524848507?pwd=c01iZXNZRkdiOE5qYUxZazYxQmQrQT09

Dia 26 https://us02web.zoom.us/j/81022510731?pwd=cHV0Ym5RdkZ2cTFicW4xVnFscXA5dz09

Whatsapp

https://chat.whatsapp.com/FXR6oL0eCdOCvjKpobwiiU

Programação da Escola de Gestão

Segunda-feira, dia 23 – 18h às 20h15h

Professores: Tiago de Mello e Leo Cairo

Parte 1: O mercado da subseção

Parte 2: Fundação e formalização

Capítulo 4: Premissas iniciais – Unidade de organização produtiva.

Planejamento estratégico

Capítulo 5: Sociedade coletiva de advogados e Sociedade Individual de advogados; Arquivamento na OAB e inscrição do CNPJ na Receita.

Capítulo 6: O Contrato social e sua importância.

Capítulo 7: A escolha dos sócios e as repercussões nas hipóteses de retirada, falecimento ou encerramento da sociedade.

Parte 3: Financeiro e Planejamento estratégico

Capítulo 8: Planejamento estratégico.

Capítulo 9: Gestão financeira.

Capítulo 10: Simples Nacional. Pagamento de imposto simplificado. Aspectos tributários alíquota.

Quarta-feira, dia 25 – 18h às 20h15

Professores: Tiago de Mello, Rafael Rodrigues e Marysol Salustiano

Parte 4: Insumos/tecnológicos

Capítulo 11: Mapeamento das necessidades (escritório físico ou virtual).

Capítulo 12: Planejamento, funcionalidade dos produtos e controle de estoque.

Capítulo 13: Estudo de novas ferramentas

Parte 5: Rotinas e procedimentos

Capítulo 14: Como Implementar a gestão da Rotina – métodos de manutenção da qualidade dos serviços, diminuição de custos operacionais e alcance de prazo de entrega mais curtos.

Capítulo 15: Gestão da Rotina diária (GRD) – Elaboração, execução, mapeamento, correção – Implantação- cultura de resultados, análise e elaboração de planos. Padronização através do mapeamento de processos e do conhecimento. Ciclo PDCA.

Capítulo 16: Metodologia de implantação:

Quinta-feira, dia 26 – 18h às 20h15

Professores: Glaucia Nascimento e Gabrielle Rocha

Parte 6: RH/Carreira

Capítulo 17: Comunicação com a equipe e formas de liderança.

Capítulo 18: Estratégias de liderança para otimização de resultados.

Capítulo 19: Desenvolvimento de carreira: planejamento, execução e resultados.

Parte 7: Prospecção e comercial

Capítulo 20: Análise do mercado, pesquisa, modelos de publicidade e limitações do código de ética.

Capítulo 21: Planejamento de prospecção – fases.

Capítulo 22: Implementação, avaliação e controle.

Capítulo 23: Redes sociais e ambientes virtuais.


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *