Agenda de shows comemora os 447 anos de Niterói

Atrações seguirão todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus

Niterói completa 447 anos no dia 22 de novembro, e a Prefeitura de Niterói preparou uma agenda cultural para a comemoração do aniversário da cidade, seguindo os protocolos de combate ao novo coronavírus. Os eventos serão gratuitos e os ingressos poderão ser retirados somente de forma online, através do site Sympla.

A celebração terá início neste sábado (21), no Teatro Popular Oscar Niemeyer, a partir de 16h. O Festival Miscelânea Popular, que vai até domingo (22), conta com 8 espetáculos com diversas atrações gratuitas, entre música, circo, dança e teatro. A agenda de sábado começa com “Todos os Ritmos para Crianças” – Violúdico às 16h, respeitando todos os protocolos de segurança, o grupo tocará ao vivo, criando um ambiente interativo todos brincarem de seus lugares. Às 17h é a vez dos Los Campello’s incríveis Malabaristas – Thiago Campello e Ariane Campello, com uma apresentação circense com seus números de malabarismo e equilibrismo. Às 18h é a vez da companhia niteroiense de dança Paradoxo. Fechando a noite, será a apresentação do espetáculo a Super Moça – Izabella Van Hecke, às 21h.

A programação de domingo começa com a peça O Mágico de Oz – Cia Jukah, às 16h. Logo após é a vez do Renê Carvalho, com apresentação circense infantil, às 17h. Às 18h, é a vez do espetáculo premiado no Edital Fomento Cidade Olímpica 2016, Pé de Cachimbo – Cia Vivá. Logo em seguida, começa o show da banda Um Amô Canta Mulheres, que preparou um repertório especial com músicas que fizeram sucesso nas vozes de cantoras brasileiras. A apresentação tem horário previsto para 20h.

Nos dias 24 e 25 de novembro, acontece o Festival Mama África, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, sempre às 18h. Será um encontro de capoeira e manifestações populares, focado em apresentar ao grande público a faceta artística deste patrimônio imaterial.

Já no dia 26, acontecerá a apresentação do trompetista Flavin Raggaman às 19h. No dia 27, também no Teatro Popular Oscar Niemeyer, às 19h, acontece o “Baile Funk das Antigas”, com a participação de 4 MCs: Galo, Marcelo Ciclone, Chocolate e Bicudo. O teatro funcionará com 30% da sua capacidade.

Ainda no dia 27 de novembro, o Theatro Municipal de Niterói vai receber o Rio Jazz Orchestra com a cantora Taryn, às 20h. A orquestra é a big band jazzística mais tradicional e reconhecida do Brasil, atuante até os dias de hoje nos festivais de jazz e projetos artísticos ligados ao gênero por todo o país. A apresentação terá transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura de Niterói.

Protocolos – Os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde para a realização das apresentações incluem a higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras e tapetes sanitizantes. A entrada e a saída do público serão feitas por ambos os acessos do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas serão abertas 15 minutos antes do início do espetáculo e fechadas 15 minutos após o término. As dependências apresentarão a sinalização do número limite de ocupação.

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *