EMPRESA DE INVESTIMENTOS PARA MÃES CHAMA ATENÇÃO EM NITERÓI

 

Idealizada pela investidora Ellen Silva, a Mães que Investem chama atenção pela possibilidade de inclusão da mãe no mercado financeiro de forma descomplicada.

“Mercado financeiro não é lugar de mulher”.
A partir desta afirmativa, a empresária Ellen Silva se sentiu motivada e encontrou coragem para fundar a Mães que Investem, com a missão de demonstrar para mães e mulheres que é possível construir um patrimônio partindo do zero, envolvendo a família e incentivando os filhos a lidarem com dinheiro de forma saudável.

“O início de tudo ocorreu na pandemia. Eu queria contar minhas experiências de aprendizado sobre finanças no Instagram. Ao verbalizar isso, ouvi uma fala sobre o mercado financeiro não ser um lugar de mulher, devido a suas emoções, principalmente, depois da maternidade. Ao me sentir atingida por isso, resolvi focar todas as minhas energias em demonstrar que a maternidade só aumenta a maturidade da mulher para atuar onde quiser.” pontua Ellen.

A empresa, que foi registrada em julho de 2021, completa seu 2º ano de vida em 2023, apresentando resultados significativos neste período.
“Eu vim de uma família que não tinha o hábito de guardar dinheiro. Durante a pandemia, senti necessidade de rever esta postura e construir algo que me desse segurança. Depois que conheci a Mães que Investem, entendi que precisava fazer algo pelo futuro dos meus filhos. Foi aí que investi e colhi frutos desta decisão, o que me deixou mais segura e feliz com todo o processo.” relata Débora da Fonseca, cliente e investidora.

Com uma visão 360º, a instituição tem como frentes de trabalho: gestão financeira de investimentos, cursos e mentorias individuais, como forma de englobar várias visões de aprendizado e prática sobre a área.
“Temos como objetivos: auxiliar na construção do patrimônio partindo do zero e ensinando os passos de como ter uma vida financeira estável, através da gestão financeira; Proporcionar aulas sobre educação financeira e investimentos para grupos reduzidos, por meio de metodologias participativas e cursos; e atendimento individual para avaliar e orientar os investimentos de cada cliente de modo personalizado, com mentorias.

Vale ressaltar ainda que, embora nosso foco sejam as mães, a empresa também atende o público masculino. Diferente do que vivi, a Mães que Investem acolhe pais e filhos” conclui Ellen, ressaltando as atividades oferecidas pela instituição.

A Mães que Investem que obteve, ainda em sua trajetória, um programa de TV autointitulado, está com novas perspectivas de expansão, através da realização de eventos, atuação em canais de streaming para todos os públicos e, recentemente, o 1º Encontro de Investimentos para mães, que chega à cidade de Niterói no dia 06 de maio, mês em comemoração a elas, tendo palestras de especialistas em finanças na era digital, neurofinanças e finanças comportamentais, investimentos, educação financeira e macro mercado e geoeconomia.

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *