Programa Empresa Cidadã fará repasses para folha de pagamento nos dias 4 e 6 de novembro
A Prefeitura de Niterói ultrapassou a marca de R$ 35 milhões em empréstimos concedidos nos programas de crédito Niterói Supera e Supera Mais, beneficiando centenas de micro e pequenas empresas da cidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) pelo prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais.
O Niterói Supera é realizado em parceria com o Banco do Brasil. Nele os empresários podem obter crédito com juro zero, carência de seis meses e prazo para pagamento de até 36 vezes. Já o Supera Mais foi desenvolvido em parceria com a AgeRio para atender micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 1 milhão. Os juros serão assumidos pela Prefeitura de Niterói, e o tomador do empréstimo terá carência de até 10 meses para iniciar os pagamentos e possibilidade de quitação em até 36 vezes.
“Somente hoje foram assinados 17 contratos de crédito do programa Supera Mais, que é uma iniciativa inédita e fundamental para o capital de giro das pequenas empresas”, afirmou o prefeito. Ele destacou ainda que o repasse para as empresas inscritas no programa Empresa Cidadã 1 será feito no dia 4 de novembro. Já o pagamento do Empresa Cidadã 2 acontecerá no dia 6 de novembro.
“Esse apoio da Prefeitura de Niterói está preservando mais de 11 mil empregos e permitindo que a retomada da economia da cidade aconteça com mais força e mais rapidez do que em outros municípios brasileiros”, ressaltou Rodrigo Neves.
Testes em massa – O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, informou que a cidade atingiu a marca dos 120 mil testes de Covid-19 na população. Ele destacou que a testagem auxilia nas ações de vigilância epidemiológica para manter o vírus sob controle na cidade. O secretário lembrou que os profissionais de saúde de Niterói ainda podem se inscrever como voluntários para o teste fase 3 da vacina contra o coronavírus, realizado em parceria com o Instituto Butantan. Para isso, basta enviar um e-mail para vacinacovid19vitalbrasil@gmail.com com o nome completo, um telefone para contato, ocupação e instituição.
Estágio Amarelo 2 – O prefeito Rodrigo Neves destacou que o indicador-síntese de Niterói atualmente está em 5,38, próximo do índice 5, que permitiria a mudança para o estágio Amarelo 1. Ele reiterou o pedido para que a população e os empresários perseverem no cumprimento dos protocolos de higiene e distanciamento social determinados pelo município
“Niterói estruturou um plano integrado de enfrentamento à pandemia, com base na ciência e nas melhores experiências internacionais. Desenvolvemos ações de ampliação da retaguarda hospitalar, medidas sanitárias, programas de apoio a pequenas e médias empresas e também de suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social. É fundamental que a população não relaxe no uso de máscara e nas medidas de higiene. E que os estabelecimentos que retomaram as atividades sigam os protocolos determinados. Se cada um seguir fazendo a sua parte, nós poderemos manter o controle da pandemia e seguir salvando vidas em Niterói”.
Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 13.704 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 14.406 casos confirmados da doença e 145 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 470 óbitos.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.