Professor Joel  anuncia sua plataforma e inaugura comitê amanhã, em Icaraí.

Ele é biólogo, pós-graduado em gestão ambiental pela UERJ e começou sua história na política em 1986. Contribuiu para a formação de diversos profissionais em Niterói e, quando foi chefe de gabinete do vereador Bira Marques, desenvolveu vários projetos de lei, como o da higienização dos carrinhos de supermercado, que emplacou há cerca de 4 anos, a necessária proibição da utilização de isopor em quiosques à beira-mar, com a devida substituição por  caixas de PVC, além de ter resolvido a questão do esgoto a céu aberto na comunidade do Esqueleto, numa ação aliada a Águas de Niterói. O professor Joel concorre a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Niterói, e terá seu comitê inaugurado amanhã, dia 17 de outubro, às 11h, na Rua Miguel de Frias, 206, Icaraí.

Sendo eleito, o Professor Joel avisa que vai cuidar, também, da questão dos moradores de rua. “O que me incomoda muito é a crescente população em situação de rua em nossa cidade, sem a ação efetiva da gestão de pessoas. Meu primeiro projeto será cadastrar todos que se encontram assim, fornecer documentos, criar um centro de ressocialização e capacitação, com profissionais de várias especialidades, visando reintegrar o indivíduo à sociedade e à família, explica o Professor sobre um de seus vários projetos. “Outra coisa é o indesejável estado de conservação das nossas calçadas, que não podem ser um local de risco”, revela. E anuncia: “Meu segundo projeto será proibir calçamentos com pedras portuguesas, pois elas escorregam em dia de chuva e a conservação tem que ser cotidiana, o que muitas vezes não acontece, gerando acidentes”.

Também promete se dedicar ao setor da iluminação pública, pois crê que isso também é questão de segurança. Anuncia que lutará pela construção de um “piscinão” de águas pluviais no entorno do Estádio Caio Martins, pois em dias de chuvas intensas, a região se transforma em um “lago”, com estragos até as ruas Gavião Peixoto, Geraldo Martins, Domingues de Sá, Presidente Backer, Lopes Trovão e outras. Se eleito for, também vai se dedicar à criação de um centro de acolhimento e cuidados para animais vítimas de abandono.

Entre as obras sociais que promoveu, destaca: “tenho alguns amigos empresários no setor de supermercados e padarias, que se sensibilizaram tanto quanto eu em relação às crianças, conta destacando que mantém ação em creches e comunidades, mas que prefere não revelar o local em respeito aos envolvidos.

Para professor Joel, administrar Niterói é melhor do que cuidar de muitas outras cidades. “A arrecadação é um fator muito importante, pois enquanto São Gonçalo tem 1 milhão de habitantes e orçamento de 1 bilhão/ano, Niterói possui 500 mil habitantes e  sua arrecadação gira em torno de 3,5 bilhões anuais.

“ Precisamos resolver a situação do nosso esgotamento sanitário, que polui nossas  lagoas e rios, bem como ter sinais de trânsito inteligentes, ligados a uma central de monitoramento 24 horas, além de cuidar do calçamento de Piratininga, um trabalho técnico e sério, necessário para conter o estrago provocado pelas ressacas. Também releva a importância de promover o Niterói Presente a todas as regiões da cidade e transformar ciclofaixas em ciclovias.

O candidato afirma estar preparado para assumir a função de vereador em Niterói. Vale mencionar que sua  história não começou há tão pouco tempo. Vem desde a década de 80 e começou com a criação do “brizonite”, na banca de jornal do Zé Carlos, em frente à Galeria Paz, época em que dava aulas no Instituto Gay Lussac e já admirava o projeto educacional do vice-governador Darcy Ribeiro. Daí o nome de guerra de professor!

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *