Feiras de artesanato e espaços de recreação infantil voltam a funcionar em Niterói



Prefeitura autorizou a retomada das duas atividades, mas regras de higiene, distanciamento social e uso de máscara deverão ser seguidas por todos para evitar a disseminação da Covid-19

A Prefeitura de Niterói autorizou a retomada das atividades dos espaços de recreação infantil e das feiras de artesanato. Os parques infantis de shoppings e dos espaços de recreação infantil já podem funcionar a partir desta quarta-feira (07). As feiras de artesanato poderão abrir a partir do próximo sábado, dia 10, inclusive a tradicional feirinha do Campo de São Bento.

Os artesãos passaram por um treinamento da Secretaria Municipal de Saúde para que atendam seus clientes com segurança. Feirantes e clientes deverão seguir todos os protocolos de higiene e proteção individual para reduzir o risco de contágio. O uso de máscaras é obrigatório para todos, e os artesãos deverão disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos e manter os produtos à venda também higienizados. As barracas deverão manter um distanciamento de 1,5 metro em ambientes abertos e de 2 metros em ambientes fechados. O acesso dos artesãos às barracas deve ser feito apenas pela parte de trás, evitando a circulação pelas laterais e frente, facilitando o distanciamento interpessoal com os clientes.

As feiras deverão disponibilizar cartazes com orientações para os clientes sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 durante a permanência no local e pessoas com mais de 60 anos não poderão retomar às atividades de contato direto com o público nas feiras de artesanato na atual fase.  

Nos parques infantis de shoppings e nos espaços de recreação infantil, os protocolos de higiene e distanciamento também deverão ser mantidos. Funcionários e clientes deverão usar máscaras e os brinquedos precisam ser higienizados após cada uso.  


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *