A comunidade evangélica, entre outras da fé cristã, de uma maneira geral já está se mobilizando pela candidatura de Celeste de Carvalho Souza Vasconcellos, filha do falecido pastor Samuel, da Primeira Igreja Batista do Ingá, figura amada e respeitada em sua longa jornada de líder religioso. Celeste é arquiteta, urbanista e também atua dando aulas evangelísticas na doutrina protestante, a exemplo de seu pai. Como vereadora, se destacou por serviços prestados à educação, saúde e, principalmente ao urbanismo.
Celeste, que exerceu dois mandatos eletivos e um como primeira suplente, atuou em diversas obras sociais, levando assistência à população de baixa renda. Atuou no projeto Vida Nova, que proporcionava melhor qualidade de vida a pessoas que moravam em áreas de difícil acesso, chegando a construir acessibilidade para estes. Na área do esporte, trabalhou em medidas necessárias para menores em situação de risco em relação ao tráfico de entorpecentes, proporcionando esporte de uma maneira social e democrática.
Entre seus trabalhos pessoais, destaca a abertura do Túnel Raul da Veiga, em 1980, que liga São Francisco a Icaraí. Nesta obra, foi a responsável técnica. Também releva sua participação na desobstrução do canal da Roberto Silveira, entre Campo de São Bento e túnel. Além dessas, construiu dezessete escolas, postos de saúde e creches, com dedicação reconhecida. Vale lembrar que a Primeira Igreja Batista do Ingá também é obra da candidata.
Em Niterói, pretende se doar, continuando os trabalhos nas áreas em que atuou com carentes, inclusive. Ressalta sua identificação com o setor das crianças.“Meu pai foi diretor do Colégio Batista de Niterói”, conta. “Acho que também temos que cuidar do meio ambiente, dos animais e das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas. A cidade merece tudo da administração pública. Afinal é para isso que esta é eleita pelo povo, para trazer melhorias para o município. E, é nisto que pretendo atuar” revela a candidata.
“A vontade de Deus é soberana em minha vida. Aceitei este desafio, que não pensava mais em cumprir, pois já estou afastada há 16 anos de cargos eletivos. Mas, fui chamada e aceitei o pleito por achar que as coisas não acontecem por acaso”, finaliza Celeste.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.