Cinco lentes e muitas visões numa mostra fotográfica imperdível, em plena preparação para o novo normal, quando toda arte e beleza são bem vindos e podem mudar o curso dos nossos dias, nos entretendo com criatividade e bom gosto. “Ambientação Evidence” é a exposição que reúne os fotógrafos Denise Greco, Eduardo Tropia, Herbert Zampier, Luciana Alves e Ricardo Bhering em cinco ambientes distintos do salão Evidence Beauty & Spa, com visitação a partir do dia 1º de outubro, das 9h às 20h, na Rua Moreira César, 65, Icaraí. A renda dos trabalhos vendidos terão 10% destinados ao Abrigo Cristo Redentor.
O projeto nasceu de uma busca por traduzir a personalidade dos clientes desta equipe de profissionais de beleza liderada por Nilton Nunes e Paulo Henrique de Souza Rodrigues, juntamente com a sócia Sylvia Faillace, idealizadora do projeto, inspirado nos locais mais sofisticados do circuito cultural. Eles não fizeram por menos para promover emoções incríveis aos freqüentadores do salão Evidence Beauty & Spa. Convidaram a Contemporâneos Galeria de Arte, com a produtora cultural, artista plástica e curadora Lu Valença para selecionar trabalhos de padrão internacional – com pleno potencial para minimizar os impactos da pandemia no ânimo do publico. “A idéia é proporcionar aos clientes uma experiência visual através dos olhares distintos dos artistas sobre o conceito de beleza plástica, os recursos da natureza e o bem estar através da contemplação da arte”, explica Lu Valença.
Denise Greco escolheu o fundo do mar para dar foco às suas lentes. Suas imagens já foram utilizadas pela Abecitrus, Cargill, Caterpillar, Kodak, Tilibra e Volkswagen em campanhas, folhetos, calendários, agendas e capas de cadernos. É autora dos livros “Expressões do Fundo do Mar”, “ Expressões e Cores da Natureza” e “Expressões do Pantanal”. Atualmente mora em Búzios, onde mergulha freqüentemente para fazer registros.
Eduardo Tropia é fotógrafo com mais de 45 anos de experiência. Registrou destinos turísticos, fotografias industriais, em diversos editoriais, como das revistas Isto É, National Geographic, New York Times Magazine e Veja; Jornal O Tempo MG, O Globo, Jornal do Brasil, Agência Estado e muito mais. Em 2016, participou do documentário sobre 21 fotógrafos mineiros – “Profissão Fotógrafo”, produzido pela Estação Mídia Filmes. Entre muitos outros trabalhos, também é integrante, há 14 anos, do coletivo “ Olho de Vidro”, que realiza exposições anuais.
Herbert Zampier sempre foi ligado à poesia, música e arte. Realizou diversos cursos livres, mas se concentrou na especialização acadêmica em História da Arte e, principalmente em desenvolvimento de linguagem artística, tendo se aperfeiçoado com a artista visual Greice Rosa. Também estudou fotografia expandida com Marco Antônio Portela. Ministrou aulas práticas de produção fotográfica, pós-produção e impressão. Atualmente faz parte do coletivo Contemporâneos, sob a curadoria de Lu Valença.
Luciana Alves é nascida em Porto Velho, Rondônia, mas radicou-se no Rio de Janeiro desde a década de 80. Aprofundou-se na fotografia há três anos. Sua inspiração passa pela exuberância do Rio de Janeiro, com expressões na macrofotografia. Apaixonada por literatura, recorre à poesia como ilustração do seu processo criativo. Usa o próprio celular como instrumento de captura de imagens, bem como os aplicativos Lightroom e Snapseed. Suas obras vêm sendo comercializadas com impressão Fine Art, com pigmentações minerais e papéis especiais.
Ricardo Bhering é autodidata. Consagrado na fotografia publicitária e industrial, tem passagens pela áreas editorial e cultural. Possui grande experiência em laboratórios analógicos. Sua coleção de imagens é protegida por direitos autorais. Atualmente, trabalha com impressão digital Fine Art. Continua empenhado em desenvolver trabalhos marcados por sua linguagem pessoal.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.