Inverno é a melhor época para tratamentos estéticos

 

Baixa temperatura e menor exposição ao sol favorecem procedimentos

Durante o período de outono e inverno, a pele tende a ficar mais sensível, com toque áspero e maior ressecamento. Isso acontece porque a temporada é marcada pela queda das temperaturas e a baixa umidade do ar, afetando diretamente a hidratação da pele e deixando-a mais suscetível a danos e irritações.

“Além da mudança climática, os hábitos que surgem nessa época também podem aumentar a sensibilidade da pele. Como por exemplo, água um pouco mais quente na hora do banho. Sendo assim, não tem como fugir: a melhor maneira de manter a pele hidratada e com viço é investindo em bons hábitos diários”, aconselha a farmacêutica clínica e sócia da clínica Emporium da Beleza do Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca, Carla Mendonça.

O inverno é a melhor época para fazer tratamentos estéticos mais invasivos. As baixas temperaturas e a exposição solar bem menos frequente tornam a estação o melhor momento para investir em peelings químicos, tratamentos para clareamento e manchas na pele (melasmas), microagulhamento e o skinbooster. Com bem menos exposição solar do que na primavera ou verão, corre-se menos riscos de manchar a pele.

Para uma pele bem ressecada, o que pode acontecer com o frio, o melhor tratamento estético é o Skinbooster. São injeções de produtos especiais à base de ácido hialurônico na pele. Elas são projetadas para restaurar a hidratação profunda em peles secas, envelhecidas ou sem brilho, repondo o ácido hialurônico e promovendo uma hidratação profunda de dentro para fora.

“Aplicados à pele através de uma série de microinjeções, eles trabalham para melhorar a qualidade da epiderme, o tom da cútis, a aspereza da superfície e trazer um brilho natural à pele. O procedimento pode ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço e nas mãos, devolvendo o brilho, a maciez e o turgor da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como as do pescoço e das pálpebras”, detalha a Dra. Isabela Lameiras, biomédica da clínica Emporium da Beleza Centro Metropolitano.

São necessários alguns cuidados especiais antes de iniciar os tratamentos. Além do skincare diário, antes de iniciar os procedimentos estéticos indicados, é preciso realizar uma limpeza da pele. O pós-procedimento também requer atenção: deve-se seguir sempre as orientações do profissional, que variam de acordo com o tratamento realizado.

É muito importante a realização de uma avaliação antes de qualquer procedimento estético, pois nem todo mundo pode realizá-los. Dependendo da avaliação profissional e dos requisitos que a técnica ou procedimento exige, o profissional indicará o tratamento ideal para cada tipo de pele.

Em casa, a cliente também pode, e deve, tratar a pele para evitar o ressecamento tão comum nessa época do ano. Utilize um hidratante para seu tipo de pele, proteja os lábios contra o frio com hidratante labial, hidrate e esfolie as extremidades (mãos,  joelhos e cotovelos). Além disso, deve-se aplicar protetor solar diariamente, evitar banhos muito quentes e demorados e beber bastante água.

Como cuidar da pele no inverno:

1- Beba água, pois no inverno costumamos diminuir a quantidade ingerida;

2- Tenha uma alimentação saudável, sem gorduras e óleos;

3 – Evite banhos quentes demorados;

4- Faça um bom skincare diariamente (hidrate a pele de todo o corpo, principalmente as extremidades);

5- Use o filtro solar. Mesmo no inverno, é muito importante seu uso, pois somos expostos a radiações o tempo todo.


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *