A Dermatologista Ana Líbia Cardozo Ressalta o Valor do Hidratante para as Mãos Durante a Pandemia.

 

Higienização constante, utilização do álcool gel, lavagem com água e sabão, banhos mais freqüentes, entre outros fatores que se intensificaram com a pandemia, estão deixando as mãos de homens e mulheres mais ressecadas, algumas lesionadas, tornando necessário o cuidado redobrado com esta parte do corpo, fazendo até recomendável uma consulta ao médico especialista, no caso de um cuidado mais profundo. A dermatologista Ana Líbia Cardozo recomenda a utilização de cremes hidratantes para as mãos e ressalta a importância destes para a região já ressecada, bem como para prevenção do quadro de ressecamento. Especialistas da Natura apontam, ainda, que a exposição à fatores externos, como a poluição, exposição a raios solares e a produtos químicos podem prejudicar a pele desta parte do corpo.

Dra. Ana Líbia, que é sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Européia de Dermatologia, revela sinais do quadro atual em seu consultório: “Quase todos os pacientes têm reclamado de ressecamento nas mãos. E os que já tinham ressecamento, com o uso do álcool gel e sabão, tiveram piora”, conta para o Blog Gabriela Nasser Comunica e informa sobre a forma correta de higienização: “lavar com água e sabonete é muito eficaz no combate ao vírus e bactérias em geral. Na impossibilidade de lavar as mãos, o álcool gel deve ser usado, por ser mais prático”. A médica é clara sobre não ser necessário higienizar com os dois processos simultaneamente. Basta um – lavar ou passar o álcool gel.

Especialistas das Natura ressaltam ainda o fato de estarmos no inverno como fator que torna ainda mais necessária a utilização de cremes hidratantes nas mãos. E, em plena comemoração dos 51 anos de empresa, a Natura fez aniversário no dia 28 de agosto – a marca destaca oito produtos para cuidados gerais, entre eles, dois cremes para as mãos. O Polpa Hidratante para as Mãos Castanha, da Ekos, que está entre os produtos mais vendidos. É absorvido rapidamente pela pele, estimula a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas, uniformizando a textura e melhorando a elasticidade, dando uma sensação aveludada. E a outra opção é o Néctar Hidratante para as Mãos Maracujá, da Ekos. O óleo de maracujá presente na fórmula é rico em ácidos graxos essenciais, que hidratam e acalmam a pele.

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *