Hoje: Martinho e Cartola interpretados pelo Arranco de Varsóvia na live do mês de aniversário da Sala Carlos Couto.

 

O aniversário de 27 anos da Sala Carlos Couto, anexa ao teatro Municipal de Niterói, está agitando o mês de agosto com uma programação cultural imperdível. Hoje, às 18h, no Instagram @salacarloscouto, uma “superlive” promete reunir audiência do Rio e Niterói. Será transmitido uma performance do Arranco de Varsóvia, que apresenta o show “Canta Cartola e Martinho”. Esses dois ícones do samba e MPB inspiraram o repertório através das quatro vozes do Arranco.

 

Ao juntar as obras de Cartola e Martinho no mesmo show, Andrea Dutra, Cacala Carvalho e Paulo Malaguti Pauleira interpretam alguns dos mais importantes sambas da história, como “O Sol Nascerá”, “Disristimia”, “Divina Dama” e “Canta, Canta, Minha Gente”. A produção é de Marcelo Cabanas, neste espetáculo que também passou pela UFF.

 

O grupo Arranco de Varsóvia foi criado em meados dos anos 90, no Rio de janeiro. Já lançou cinco discos. Em 1998, a homenagem a Cartola rendeu um CD, lançado pela Dubas, intitulado Samba de Cartola. O Álbum foi considerado como um dos 10 melhores lançamentos de 1998, pelo Jornal O Globo, tornando-se referência para grupos vocais. Doze anos depois, a releitura do Arranco registrada em CD e DVD, gravados ao vivo, com músicas de Martinho da Vila, ganhou a aprovação do próprio artista.

 

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *