O Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Museu Janete Costa de Arte Popular estão abertos para o público, para alívio do niteroiense ativo na vida cultural. Estão sendo seguidos os protocolos de segurança sanitária para garantir a saúde dos visitantes e funcionários, como a higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras e controle de acesso. A recepção dos museus ganhou também um painel de acrílico para proteção dos visitantes e funcionários. A Visitação poderá ser realizada das 10h às 18h, de terça a domingo.
No MAC, o acesso permitido é de 44 pessoas por vez, no interior do museu. Haverá álcool em gel na entrada dos banheiros e totem de álcool em gel – acionado pelo pé – em pontos estratégicos, como na recepção, na subida das escadas e no acesso ao mezanino. A aferição de temperatura será feita na entrada do pátio. O público pode visitar a mostra “O país ocupado”, da coleção MAC-João Sattamini, que conta com obras de Antonio Dias, Antonio Manuel, Ivan Serpa e Rubens Gerchman.
No Museu Janete Costa de Arte Popular, é permitido 24 pessoas dentro do museu por vez. Como há dois salões expositivos no térreo e mais dois, no piso superior, ficam permitidas 6 pessoas em cada ambiente. A aferição da temperatura acontece na entrada e o totem de álcool em geral estará disponível na recepção. A exposição “Construção de um acervo”, com obras de artistas de vários estados brasileiros, ligadas à narrativa popular, poderá ser visitada pelo público, agora com uma nova roupagem.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.