Após a cirurgia bariátrica, é comum enfrentar inchaço e desconforto devido à retenção de líquidos. É aqui que a Drenagem Linfática entra em cena, desempenhando um papel vital na promoção da recuperação saudável.
E, diante disso…,
a fisioterapeuta dermato-funcional Mariana Pedroza esta com agenda aberta.
O consultório fica na Rua Ministro Otávio Kelly, 337/ sala 204, Jardim Icaraí. O whatsapp para marcações é: (21) 97616-6636. Instagram @depilalaser_maripedroza. Os preços são convidativos. Têm sessões avulso e combos.
O que acontece se não fizer drenagem no pós operatório da bariátrica?
Embora não seja obrigatória, a ausência da drenagem linfática pode resultar em uma série de complicações e desconfortos durante o período de recuperação, por exemplo:
Inchaço prolongado;
Retardo na cicatrização;
Formação de fibroses;
Desconforto e dor prolongados;
Dificuldade em retomar atividades fisicas.
Terminada a cirurgia bariátrica, o corpo passa por um processo de recuperação que envolve cicatrização e adaptação às mudanças físicas.
A drenagem linfática pode ajudar nesse processo, mas é preciso respeitar o tempo de recuperação inicial.
Em geral, a drenagem linfática pode ser iniciada cerca de duas a quatro semanas após a cirurgia, mas esse período pode variar de acordo com a orientação do seu médico e a sua recuperação.
Pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica, ou mesmo a dietas com grande perda de peso, geralmente desenvolvem flacidez importante de pele em regiões como as mamas, abdômen, coxas, braços e face.
A dra. Mariana Pedroza possui duas salas equipadas, em seu consultório e estrutura para atender demandas de diversos usuários dos seus serviços. Oferece segurança sanitária e conforto para que o paciente tenha uma boa experiência durante as sessôes.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.