Espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo” realiza apresentação em Niterói neste sábado (07/12)

Home

 

 

Temporada para toda a família brinca com clássicos da literatura

 

A circulação do espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo” vem agitando o estado do Rio de Janeiro neste fim de ano. A temporada do Grupo Palhastônicos, que já passou por Madureira, Ramos, Campos dos Goytacazes, São João de Meriti e Petrópolis, faz parte do projeto Sesc Pulsar, apresentando-se por sete unidades e estará em cartaz em Niterói, neste sábado (07/12), às 16h, com classificação livre e intérprete de Libras.
De acordo com a produtora e atriz Andressa Hazboun, o espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo”, contemplado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2024, brinca com clássicos da poesia, literatura, teatro e cultura popular. “Esse é o espetáculo mais recente do grupo Palhastônicos, que traz um amadurecimento da nossa pesquisa, integrando num só espetáculo palhaçaria, habilidades circenses, poesia, teatro e música para toda família. A palhaçaria e o circo tem essa tradição de encantar a criança em qualquer idade até os 100 anos! O público pode esperar encontrar personagens conhecidos e ao mesmo tempo um pouco diferentes, como um Romeu andando de perna de pau e uma Julieta com um nariz mais vermelho. Alguns momentos de virtuose, malabares, monociclo e aquela palhaçada boa, pra gente rir e se divertir junto”, conta.
Sinopse – A história é basicamente os palhaços tentando fazer uma grande apresentação usando todo tipo de referência clássica e sendo aquele caos. “Respeitável público, o espetáculo vai começar! Mas… O que vamos apresentar? Romeu e Julieta? Don Quixote? João e Maria? Que tal um poema? Uma música? Uma frase de defeito? MortaNdela, Flor, Tonico e Cacareco são quatro palhaços tontos, fazendo de tudo e de nada, pra você se encantar!”, dizem os personagens a certa altura do espetáculo.
Grupo Palhastônicos – Surge em 2018, na cidade de Petrópolis (RJ), pesquisando a tônica da palhaçaria no teatro, apresentando diversos espetáculos, dentre os quais “Sem Palavras, 100 Risadas”, que recebeu prêmio de melhor atuação e direção infantil na Mostra de Teatro de Petrópolis. Em parceria com o Teatro Circense Andança realizou os espetáculos “Um Réquiem Para Esmeralda” (Prêmio Teatro Adulto na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis) e Fanfarra Komboio. O grupo também faz parte do coletivo Riso Solto que reúne artistas de circo e palhaçaria de Petrópolis, produzindo cortejos, intervenções, encontros, espetáculos e outras ações de difusão e democratização do acesso às artes, com destaque para o Festival Riso Solto, primeiro encontro de circo e palhaçaria da região serrana, desde 2019. Integrantes: Madson José (ator, diretor, arte-educador, palhaço com mais de 30 anos de experiência), Andressa Hazboun (atriz, dramaturga, cantora e palhaça), Dalus Gonçalves (músico, produtor musical e palhaço) e Léo Gaviole (ator, palhaço, malabarista, pernalta, equilibrista, produtor e pedagogo).

Ficha Técnica:

Elenco: Andressa Hazboun, Dalus Gonçalves, Léo Gaviole e Madson José

Texto: Madson José

Dramaturgia: Madson José, Andressa Hazboun, Dalus Gonçalves e Léo Gaviole

Direção Artística: Palhastônicos

Direção Musical: Dalus Gonçalves

Trilha original: Palhastônicos

Cenário: Renata Alves e Madson José

Figurinos: Renata Alves

Adereços: Renata Alves e Madson José

Corte e Costura: Lourdes Gaviole

Consultoria Circense: Léo Gaviole

Desenho de Luz: Madson José e Léo Gaviole

Operação de Luz: Fábio Branco

Montagem: Palhastônicos

Assistente de Produção: Renata Alves

Produção: Ahazboun Produções e Palhastônicos

Assessoria de Imprensa: Luciane Fortunatto

 

Redes sociais:

@palhastonicos

@ahazboun

@leogaviole

@dalusgoncalves

 

 

 

SERVIÇO:

Espetáculo “Velho Circo, Novo Mundo” – Grupo Palhastônicos

07/12 (Sábado) | Sesc Niterói | Teatro | 16h

R. Padre Anchieta, 56 – São Domingos, Niterói

08/12 (Domingo) | Sesc Teresópolis | 16h

Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea, Teresópolis – RJ

Duração: 45 minutos

Classificação Livre

Ingressos: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia-entrada para casos previstos por lei, estendidos a professores e classe artística, mediante apresentação de registro profissional*) e gratuitos (credencial plena Sesc e público PCG).

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *