A delegação paralímpica do Estado do Rio embarcou rumo às Paralimpíadas Escolares, nesta segunda-feira (25/11). A competição, que será realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, acontece a partir desta terça-feira (26/11) e termina na próxima sexta-feira (29/11). Ao todo, o Governo do Estado enviou 86 atletas que vão disputar diferentes modalidades como Atletismo, natação, bocha, halterofilismo, futebol PC, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
-As Paralimpíadas Escolares reforçam o papel social que o esporte tem nas nossas vidas. É um orgulho enorme para o Rio de Janeiro participar de competições nacionais como essa, que mostram que todos devem ter os mesmos direitos de ocupar espaços, sonhar e conquistar o que desejam – afirmou Analine Castro, primeira-dama do Estado, que representará o Governo do Estado na cerimônia de abertura do evento.
Jovens promessas
Embora jovens, atletas da delegação do Estado já se destacaram em outras competições como o APFC SUDAMERICANA, em modalidades como o Judô e o Halterofilismo. O tênis em cadeira de rodas também desponta como promessa de medalhas, com atletas que vêm conquistando vitórias em diferentes eventos nacionais.
Alunos de 46 instituições de ensino estaduais representam a delegação fluminense, contemplando municípios de todas as regiões. Para garantir a participação de todos, o Governo do Estado, por meio da SUDERJ, garantiu a seletiva dos atletas, envio da delegação e todo suporte necessário para a equipe.
– Nossa expectativa e compromisso é de cada vez mais aumentar a participação do nosso Estado, revelando talentos e contribuindo para proporcionar novas perspectivas de vida para esses jovens atletas. Aos que vão competir nos próximos dias, saibam que já são motivo de orgulho e inspiração para nós – ressaltou o presidente da SUDERJ, Marcos Santos.
—
https://www.alerj.rj.gov.br/
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.