FCamara, Cadastra, Vericode, Unisys Brasil, Nava e Dadosfera recebem prêmio de mais inovadoras da América Latina

 

 

 

Home

 

 

Empresas brasileiras se destacam na segunda edição do Paragon Awards LATAM, que avaliou 80 casos de sucesso em 6 categorias

Foto: Fernando Mucci/divulgação

Seis empresas brasileiras foram reconhecidas no Paragon Awards LATAM 2024, premiação promovida pela TGT ISG que identifica os casos mais inovadores entre empresas de serviços de tecnologia e seus clientes em seis categorias: AI Pacesetter, Excellence, Innovation, Transformation, Workplace of The Future e ESG. Com uma abrangência global, a edição deste ano para a América Latina registrou um recorde de 80 casos inscritos, destacando a força e inovação do mercado regional.

“Esse número, por si só, já diz muito. Há muitos focos de inovação entre empresas fornecedoras de tecnologia e empresas clientes, tanto no setor bancário quanto em empresas de consumo. Temos casos extremamente interessantes e relevantes, o Paragon se tornou uma referência e uma grande oportunidade para destacar tudo o que o Brasil está produzindo em termos de tecnologia e inovação”, afirmou Omar Tabach, managing partner da TGT ISG.

O painel de jurados da edição de 2024 incluiu grandes nomes como Denise Inaba, CIO da Vivo; Ione Coco, presidente da Associação MCIO Brasil; Cristiano Barbieri, vice-presidente de Tecnologia, Inovação e Serviços da Compass; Humberto Moisés, CIO do Ipiranga; e Luís Claudio Villani, diretor de Tecnologia da Informação da CEMIG. A premiação destacou o impacto positivo das soluções premiadas na automação, inovação e excelência operacional no setor de TI, promovendo uma valiosa troca de conhecimento e boas práticas que impulsionam o ecossistema tecnológico da América do Sul.

Na categoria AI Pacesetter, a FCamara foi reconhecida pelo case com a IPSOS. A Cadastra levou o prêmio na categoria Excellence pelo projeto com a Gerdau. A Vericode conquistou o prêmio de Innovation pelo case com a B3. Na categoria Transformation, a Unisys Brasil foi premiada pelo trabalho com a Heineken. A Nava se destacou na categoria Workplace of the Future pelo case com a CPFL Energia, enquanto a Dadosfera foi a vencedora na categoria ESG pelo projeto com a SBM Offshore.

“Ter 80 casos concorrendo é realmente impressionante. Isso mostra que os clientes estão cada vez mais abertos a compartilhar suas parcerias com fornecedores de serviços e tecnologia. No passado, muitos clientes relutavam em admitir o uso de recursos externos. Hoje, isso se tornou quase uma expectativa, e, na verdade, quanto mais colaboração e integração, melhor”, comentou Jan Erik Aase, Partner e Principal Analyst da ISG.

Adriana Frantz, distinguished analyst da TGT ISG, destacou o rápido amadurecimento do mercado brasileiro. “As empresas estão investindo fortemente em capacitação, treinamento de funcionários, aquisição de novas competências, produção de casos de sucesso, demonstração de valor e ROI, e criação de business cases que realmente agreguem valor aos seus clientes”, explicou.

A premiação reforça o potencial inovador do Brasil e da América Latina no cenário global de tecnologia, evidenciando a evolução e a competitividade da região em soluções de ponta.

 

 

 

 

 

 

https://www.alerj.rj.gov.br/

 

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *