Brasília, 10 de outubro – O ministro Aloysio Corrêa da Veiga assume, a partir desta quinta-feira, a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com a trajetória de 43 anos na magistratura trabalhista, o ministro Aloysio construiu sólida carreira, iniciada como juiz trabalhista na cidade serrana de Petrópolis, ascendendo, posteriormente, ascendendo ao cargo de desembargador no Tribunal Regional do Rio de Janeiro. Em 2004, foi elevado à condição de ministro do TST, onde tem se destacado.
Simbólica a presença de João Geraldo Bezerra de Menezes Galindo na solenidade de posse. Ele é neto do primeiro presidente e organizador do TST, ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, que exerceu fundamental liderança no histórico processo de integração da Justiça do Trabalho ao Poder Judiciário, além de ser reconhecido pela dedicação e contribuição ao Direito do Trabalho no Brasil.
A posse do ministro Aloysio Corrêa Veiga na presidência reafirma o papel do TST na harmonização das relações entre o capital e o trabalho em favor da paz social.
https://www.alerj.rj.gov.br/
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.