Mariana Pedroza, fisioterapeuta dermato-funcional, esta com aparato técnico e seguro para ministrar drenagem linfatica em mulheres que retiraram gânglios após um diagnóstico de câncer de mama. Nestes casos, é preciso ter cautela. Entao, vale avaliar com o médico a forma ideal para o procedimento. Em seguida, a fisioterapeuta entra em cena para que a eficiencia do tratamento seja plena e aperfeicoada.
O consultório fica na Rua Ministro Otávio Kelly, 337/ sala 204, Jardim Icaraí. O whatsapp para marcações é: (21) 97616-6636. Instagram @depilalaser_maripedroza. Os preços são convidativos. Têm sessões avulso e combos.
Um estudo realizado pelo núcleo de Oncologia Integrativa Mamário do MSKCC de NY, mostrou que massagens terapêuticas durante a infusão da quimioterapia auxiliam na diminuição da fadiga, dor, distúrbios do humor, inôsnia, náuseas e edema (inchaço).
O estudo tinha 692 participantes. 93% deles ficaram satisfeitos com o resultado e inclusive, recomendariam para outros pacientes.
Outro estudo da mesma instituicao, com 1290 pessoas, mostrou que a massagem chega diminuir a ansiedade em até 50%!
Antes disso, uma revisão da literatura feita em 2016, avaliou 16 outros estudos e já havia mostrado o efeito dessa terapia para diminuir a dor, fadiga e ansiedade.
Existem vários outros trabalhos mostrando o mesmo benefício para pacientes com doença avançada e inclusive nos pacientes terminais. 📜
A drenagem linfática possui vários benefícios na rotina do paciente oncológico.
Enfim, a medicina integrativa caminha sempre aliada com a ciência. Vemos seus benefícios em aliviar inúmeros sintomas, assim como melhorar a qualidade de vida dos pacientes como um todo.
Lembrando que existem algumas restrições às massagens/drenagem linfática, daí a importância da liberação de seus médicos sempre:
paciente com algum tipo de infecção;
Distúrbios venosos agudos (trombose, etc);
cortes ou machucados na pele.
A drenagem linfática é uma massagem, mas seus objetivos são diferentes dos convencionais. Os movimentos lentos e suaves estimulam a circulação da linfa, que passa a fluir pelo corpo com mais facilidade. O sistema linfático transporta a linfa, que circula pelo corpo todo e funciona como uma espécie de filtro removendo as impurezas. Junto aos glóbulos brancos, o sistema linfático é um importante agente na defesa do organismo contra vírus e bactérias. Mas quando a linfa se acumula entre os tecidos pode provocar dores e inchaços. Esses pequenos edemas podem desaparecer da área afetada com uma drenagem linfática.
A dra. Mariana Pedroza possui duas salas equipadas, em seu consultório e estrutura para atender com segurança sanitária e conforto.
https://www.alerj.rj.gov.br/
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.