Alunos da Rede Municipal de Niterói participam do festival “Niterói em Cena”

 

Estudantes da Rede Municipal de Educação de Niterói foram selecionados para participar da 17ª edição do “Niterói em Cena – Festival Internacional de Teatro”. Os alunos apresentaram esquetes sobre violência e bullying, o cuidado com o meio ambiente e também sobre a importância da valorização da cultura negra. Os espetáculos aconteceram na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, durante a Mostra Exclusiva das Escolas das Redes Públicas de Ensino e Cursos Livre de Teatro.

Os alunos da Escola Municipal Antinéia Silveira de Miranda, localizada no Caramujo, apresentaram duas esquetes nesta terça-feira (17) e foram muito aplaudidos pelo público. A primeira foi “A História da Galinha d’Angola”, baseada em um conto popular afro-brasileiro que aborda a cultura e as crenças que ligam o Brasil e a África. Já “Me Chamaram Negra” é uma leitura do poema da escritora afro-peruana Victória Santa Cruz, que aborda a realidade do que é ser negro no mundo atual.

A Escola Municipal Levi Carneiro também brilhou no palco da Sala Nelson Pereira dos Santos. Os estudantes apresentaram a esquete “Paz na Escola”, que retrata a violência e o bullying que os alunos sofrem no cotidiano escolar, e a “Os Amigos Perdidos na Floresta”, que fala sobre um grupo de amigos que foi acampar na floresta, com o intuito de mobilizar debates sobre meio ambiente.

O “Niterói em Cena” é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal das Culturas, e conta com o apoio da Comissão de Cultura da Câmara Municipal. A mostra, que conta com a participação das escolas públicas e dos cursos livres, está sendo realizada em diversos espaços culturais da cidade. A entrada é gratuita e para conferir a programação basta acessar o site: www.niteroiemcena.com.br.

 
Fotos: Divulgação 

 

 

saude.niteroi.rj.gov.br

 

 

 

https://www.alerj.rj.gov.br/

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *