Parceria entre Prefeitura de Niterói e PNUD busca fortalecer gestão pública e produzir estudos sobre combate à pobreza

 

Projeto vai potencializar entregas e benefícios para os moradores da cidade.

– A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) firmaram uma parceria para fortalecer a cultura de gestão e avaliação de políticas públicas em Niterói. O objetivo é potencializar as entregas e os benefícios para os moradores da cidade.

O projeto contempla estudos focados no combate à pobreza e desigualdade, e utiliza o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) em Niterói para apoiar o desenvolvimento de novas políticas públicas que ampliem o acesso a direitos das populações mais vulneráveis. A iniciativa vai abordar os impactos da transformação digital sustentável no município, e oferecer subsídios para políticas que promovam o desenvolvimento local.

A parceria visa fortalecer a atuação da SEPLAG como coordenadora das políticas municipais de monitoramento e avaliação, aprimorando a formulação e execução de políticas públicas baseadas em evidências pela Prefeitura de Niterói.

Com foco na Agenda 2030, este projeto apoiará o desenvolvimento local e a ampliação da capacidade institucional do município, além de elaborar um plano para avaliações de programas municipais. Também está previsto o fortalecimento da rede de observatórios para fornecer dados para a tomada de decisões na cidade.

O projeto foi elaborado em consonância com o Sistema de Avaliação e Gestão da Informação de Políticas Públicas de Niterói (SIMAGI), criado para fortalecer e institucionalizar a cultura de avaliação das políticas públicas no município. A iniciativa também é norteada pela Agenda de Sustentabilidade Internacional da Organização das Nações Unidas.

 

 

 

saude.niteroi.rj.gov.br

 

 

saude.niteroi.rj.gov.br

 

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *