A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira (06/08) audiência pública para discutir, propor e cobrar políticas públicas de incentivo ao aleitamento materno. O debate será realizado a partir das 10h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento Fluminense, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.
“O mês do Aleitamento Materno, o Agosto Dourado, foi instituído no Estado por uma lei da Alerj e visa promover a conscientização sobre a importância da amamentação. Essa lei busca democratizar a informação sobre os benefícios do aleitamento materno, combater preconceitos e desinformação que impedem a amamentação. Vamos nos reunir para debater e fortalecer a defesa da causa”, comentou a presidente da Comissão, deputada Renata Souza (Psol).
Foram convidadas para participar da audiência a coordenadora do Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, Daniele da Silva; a doula Mariluce Nascimento; a superintendente de Atenção Primária da Secretaria de Estado de Saúde, Halene Cristina Dias; a professora associada da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Patrícia Lima Pereira; a integrante do Projeto de Educação Popular em Sala de Espera Ambulatórios, Luana Rodrigues; e a vereadora Thais Ferreira.
|