Inscrições para concurso que elege o melhor restaurante a quilo do Brasil foram prorrogadas

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Estabelecimentos interessados em participar da 8ª edição do “O Quilo é Nosso” podem se inscrever até 31 de julho

 

 

O restaurante a quilo é um formato genuinamente brasileiro, criado em meados da década de 80, pelo chef mineiro Fred Mata Machado. Na ocasião, ele deu origem ao restaurante “Isto e Aquilo”; desde então o modelo se espalhou Brasil afora e hoje faz parte da rotina de milhões de brasileiros.

Esse formato de estabelecimento ganha protagonismo com o concurso “O Quilo é Nosso”, disputa promovida pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa e que elege o melhor restaurante a quilo do país. As inscrições para a 8ª edição foram prorrogadas até o dia 31 de julho, e para participar, os interessados podem se inscrever no site oficial do concurso: www.oquiloenosso.com.br

Com o tema “É comer, gostar e votar”, a edição deste ano será realizada entre os dias 17 e 27 de setembro, período em que o público poderá provar os pratos especiais criados para o concurso e escolher o restaurante favorito. Em seguida, um júri-técnico escolherá o melhor restaurante a quilo do estado, que concorrerá ao título nacional em São Paulo.

A prorrogação do prazo é mais uma oportunidade para os proprietários de restaurantes a quilo inscreverem seus estabelecimentos, gerando maior visibilidade para o negócio. Além de concorrer a outros prêmios durante o concurso, o restaurante vencedor conquistará um título de destaque nacional, que pode transformar a trajetória do negócio, conferindo prestígio e reconhecimento no cenário gastronômico brasileiro. É o caso do restaurante Beggiato, em Belo Horizonte (Minas Gerais), vencedor do concurso em 2022.

“Sempre pensei que a participação no concurso era uma oportunidade de divulgação do restaurante e, das vezes que participei, a repercussão foi muito legal. Saímos em diversos jornais e muitas pessoas vieram até o restaurante experimentar e conhecer”, comenta Fernanda Beggiato, dona do restaurante.

Confira, abaixo, 5 motivos para o seu restaurante não ficar de fora do concurso:

1. Aumentar a visibilidade do estabelecimento: participar do concurso é uma excelente forma de colocar seu estabelecimento em destaque. A cobertura de mídia e a atenção do público geram reconhecimento e fortalecem a marca do negócio;

2. Atrair novos clientes e fidelizar clientes antigos: a competição atrai novos olhares e desperta a curiosidade de potenciais clientes, ao mesmo tempo, em que encanta e fideliza os frequentadores habituais a novidades e inovações;

3. Receber feedbacks do público: o concurso oferece uma boa oportunidade para receber opiniões e sugestões diretamente dos consumidores, ajudando a aprimorar os serviços e a qualidade dos pratos oferecidos.

4. Estimular a criatividade dos chefs com uma nova receita: a criação de uma receita exclusiva para o concurso desafia os chefs a explorarem novos sabores e técnicas, resultando em pratos inovadores e únicos que podem se tornar os favoritos dos clientes;

5. Conquistar um título de destaque nacional: ganhar o concurso “O Quilo é Nosso” não só traz prestígio, mas também um reconhecimento a nível nacional que pode transformar a trajetória do restaurante.

Como participar

Para se inscrever, os donos de restaurantes a quilo devem entrar em contato com a Abrasel de sua região ou acessar o site oficial do concurso (www.oquiloenosso.com.br). Não perca esta oportunidade de mostrar o melhor do seu restaurante e concorrer a um título que pode mudar o rumo do seu negócio.

Serviço:

O Quilo é Nosso

Inscrições: até 31 de julho

Data: 17 a 27 de setembro

Patrocínio Ouro: Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, PicPay, Pluxee, Seara

Patrocínio Prata: Totvs

Parceria: Mundo Mesa

Realização: Abrasel

Informações e inscrições: www.oquiloenosso.com.br

 

 

 

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