A Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai debater as hortas comunitárias na contribuição ambiental e na segurança alimentar dos moradores do Horto. A reunião acontece nesta quarta-feira (20/09), a partir das 17h, no Colégio Estadual Manoel Bandeira, que fica na Rua Pacheco Leão, 1004, no bairro Jardim Botânico.
Para a presidente do colegiado, deputada Marina do MST (PT), o momento é oportuno para discutir, dentro do tema, uma realidade do bairro. “É uma audiência importante para a gente refletir como é que existem pessoas que moram em um dos locais de maior índice de desenvolvimento humano do país e vivem em insegurança alimentar. E de que forma podemos criar políticas públicas para resolver questões como essa”, disse a parlamentar.
Foram convidados para a audiência, o presidente da Associação de Moradores do Horto, Fábio Dutra; o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, Renê Esteban Rojo; o procurador federal, Júlio Araújo; o vereador Edson Santos; e o presidente do Jardim Botânico, Sérgio Besserman.
|