Exposição de arte no Centro Cultural da PGE entra nas últimas semanas de visitação

 

https://consultas.colab.re/leiurbanismo

 

Mostra ‘Nuances de Brasilidade: Repertório’ reúne obras de 14 artistas brasileiros e ficará em cartaz no espaço até o próximo dia 16, no antigo Convento do Carmo

A exposição ‘Nuances de Brasilidade: Repertório’, aberta no Centro Cultural da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), entra nas duas últimas semanas de visitação do público. A mostra que reúne obras de 14 artistas brasileiros receberá visitantes até o dia 16 de setembro na sala de exposições do antigo Convento do Carmo, na Praça XV, Centro do Rio de Janeiro.

Entre os artistas reunidos na mostra estão desde nomes consagrados como Frans Krajcberg, Abraham Palatnik, Emanoel Araújo e Mario Cravo Neto, até novos talentos como OSGEMEOS (Gustavo e Otávio Pandolfo), que trouxeram a estética do grafite para o circuito de arte tradicional, Santídio Pereira e Kilian Glasner.

Para celebrar o fim da exposição, o Centro Cultural da PGE vai oferecer ao público uma visita guiada com a própria curadora da mostra, Cecília Fortes, às 15h do próximo dia 16 (sábado). No passeio, os visitantes poderão ver que o traço de brasilidade das obras em exposição foi o grande elo que uniu artistas, temas e linguagens tão diversos com quadros de diferentes colecionadores.

Mais de 13 mil visitantes no Centro Cultural

Aberta desde 05 de maio deste ano, a exposição atraiu a visitação de 4,7 mil pessoas. Esta é a terceira exposição de artes no Centro Cultural da PGE desde que o antigo Convento do Carmo foi reaberto ao público, depois da reforma que restaurou a aura da edificação dos tempos em que foi residência da rainha de Portugal, D. Maria I, entre 1808 e 1816. Mais de 13 mil pessoas já visitaram o Centro Cultural no Convento do Carmo.

Quem for ver a exposição na última semana, vai poder desfrutar de mais uma novidade do Centro Cultural da PGE. O Sesc RJ abrirá um bistrô no dia 13 de setembro com cardápio assinado pela chef Teresa Corção, que valoriza a agricultura familiar do Estado do Rio, por meio de pratos com ingredientes fornecidos por pequenos produtores rurais do interior fluminense.


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *