https://consultas.colab.re/leiurbanismo
Realizado pelo escritório Projeta Legal, projeto melhora a capacidade da casa em receber atrações musicais.
Localizada na Estrada Fróes, em São Francisco, a Villa H é uma casa histórica projetada pelo famoso arquiteto Zanine Caldas na década de 80. Sendo desde a construção habitada pela família Hasselmann, em 2017 abriu suas portas para a gastronomia, o que fez surgir a necessidade de ajustes estruturais para oferecer a melhor experiência aos clientes.
Uma das adequações necessárias foi o projeto de tratamento acústico: “Nossa casa sempre foi um espaço para confraternizar! E sempre adoramos música. Então precisávamos adequar o som para oferecer qualidade sonora aos clientes, aliando a gastronomia à boa música. Foi quando procuramos a Projeta Legal para nos ajudar”, conta Cristiane Hasselmann, fundadora e sócia da Villa H.
Especializado em projetos e em regularização de imóveis residenciais e comerciais, meio ambiente e tratamento acústico entre outras atividades, o escritório Projeta Legal Arquitetura e Urbanismo se encarregou do desafio e cuidou de todo o projeto: “Nós trabalhamos desde a consultoria prévia até a implementação e legalização do PTA da Villa, e nosso maior desafio foi garantir que o projeto também garantisse qualidade acústica interna”, explica Mara Toscano, autora do projeto.
E o desafio foi cumprido: “De acordo com Marcos Hasselmann, músico renomado da cidade e sócio-fundador da casa, o objetivo foi alcançado. Eu sempre toquei na Villa H e posso garantir que hoje temos uma experiência sonora incrível. O cliente pode ouvir música e conversar com todo conforto, conta Marcos, ressaltando que a presteza e o profissionalismo na entrega foram essenciais.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.