Niteroiense e ex-top 10 mundial faturou título ao lado de mineiro Mateus Belo
Foto: Ralff de laranja à esquerda e seu parceiro ao seu lado direito Mateus Belo / Crédito: Divulgação
Ralff Abreu, ex-top 10 mundial e atual 47º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do Torneio dos Campeões realizado na Arena Verão em Caraguatatuba (SP).
Ele e o mineiro Mateus Belo derrotaram a dupla do venezuelano Ramon Guedez e de Richard Gomes por 3/6 6/3 10/4: “Torneio muito bom , estrutura muito boa. Fizemos bons jogos, nível estava alto, jogadores bem fortes como João Wiesinger, Doriano Beccaccioli e Miguel Peres, Alessandro Calbucci com Diego Bollettinari, Ramon Guedez com esse menino o Richard que joga muito bem, foi uma surpresa ver ele jogando, fizeram uma grande campanha tirando a dupla do Calbucci e a dupla do Raffael Agulha com o Natã Porte . Na final contra a gente eles fizeram um primeiro set perfeito, o segredo foi ficar colado no placar, quando eles caíram um pouco conseguimos elevar o nível. Valeu nossa experiência para acalmar e fechar o jogo. A torcida era toda contra. O Richard é de Caraguá então tivemos torcida toda contra, arena lotada. Ficamos muito felizes com a conquista”, vibrou o niteroiense que retornou para sua cidade natal.
Os próximos compromissos são uma clínica em Ciudad del Este, no Paraguai, na próxima sexta-feira e no sábado. Depois se prepara para jogar o Sand Series das Ilhas Reunião, no Oceano Índico, entre os dias 17 e 19 de março, torneio dos maiores do mundo com premiação de US$ 50 mil.
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.
Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.