Dica de recanto, no RJ, aprazível: Sítio Bons Ventos.

Um pequeno paraíso intimista a 40 minutos de Itaipava oferece experiências personalizadas para grupos fechados

Um casal, que deixou a cidade do Rio de Janeiro em busca de qualidade de vida, abre as portas de casa a fim de proporcionar experiências personalizadas para que outras famílias ou grupos de amigos criem memórias com a natureza. Árvores ancestrais, pomar, cavalos soltos no pasto, quadra de tênis, campinho e piscina fazem parte deste recanto. Como santuário, o orquidário, a capelinha e uma horta construída em formato de mandala. A poucos metros, passeando ou de carro, chega-se ao platô com seu deslumbrante lago de borda infinita e vista para o vale. Este paraíso se chama Bons Ventos e acolhe 25 pessoas em oito suítes. A hospedagem intimista conta com infraestrutura de alto padrão e as reservas são feitas por mensagem no Instagram ou pelo Airbnb.

Lisa Mackey e Lucas Susini acharam em Sebollas, município de Paraíba do Sul – a duas horas do Rio e a 40 minutos de Itaipava – um sítio, que pelas mãos deles, vem se transformando desde 2011. “Já vivemos muitas histórias, reformas, obras, braços arranhados por carregar placas de grama, de flores e de bromélias. Com muito amor em cada detalhe e em cada escolha” conta Lisa.

Onde antes encontraram apenas troncos e nenhum gramado, agora é possível admirar mais de 50 árvores frutíferas. Os anfitriões gostam de apresentá-las aos hóspedes e fazer com que descubram quais frutas nascem delas. Dos cem mil metros quadrados do sítio, uma área de 22 mil metros quadrados é destinada ao reflorestamento. São espécies que atraem pássaros como trinca-ferro, tico-tico e saíra, presentes na lista dos mais procurados na caça ilegal, e que ao lado de espécies como tucano, sanhaço, João-de-Barro, jacu e siriema são contempladas pelos visitantes.

 

A natureza é a protagonista nesta hospedagem. Acordar com o canto das aves,  buscar os ovos no ninho para o café da manhã e dar de encontro com a “Café com Leite” – a bezerra que passeia solta, colher verduras na horta para a salada do almoço, andar a cavalo, plantar árvores e escorregar com um pedaço de papelão pelo barranco gramado do jardim, ir de jipinho alimentar os animais no pasto, ver o sol se pôr e participar de uma expedição à noite ouvindo barulho de grilos, sapos e pássaros noturnos, são algumas das atividades do sítio.  As crianças brincam ao ar livre e ficam longe das telas. Uma partida de totó ou de pingue-pongue vale para todas as idades. Mas só os adultos podem desfrutar de uma garrafa de vinho enquanto observam o céu e as estrelas.

 

Quem se hospeda no Sítio Bons Ventos pode levar os ingredientes para o preparo das refeições ou optar por um cardápio recheado de sugestões com sabor de comida afetiva. O “rosbife com batata rústica, arroz, feijão, farofa, vagem na manteiga e salada colorida” e a “feijoada completa” feita por duas cozinheiras de mão cheia e sorrisos sinceros no rosto, são muito pedidos.  Também é possível ter à disposição um profissional para o preparo de um churrasco de carnes nobres para um almoço no lago e um pizzaiolo para uma noite com rodízio de pizza no forno a lenha.

Recentemente, quatro suítes foram inauguradas, uma delas na antiga cocheira, e ganhou o nome de “Dourado”, o cavalo com o qual as crianças interagem.  As acomodações possuem diferentes histórias representadas na decoração e nos nomes: “Horta”, “Alpínia”, “Bromélia”, “Pérola”, “Capitã”, “Estrela” e “Da Mata”. O novo projeto do salão social foi feito pela VS Arquitetura com a intenção de integrar o espaço à natureza, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade. Os dormentes, suportes de trilhos de trem, foram usados nas colunas do salão e na cumeeira. Um capítulo à parte é a sauna, construída com teto de vidro, que dá a sensação de estar flutuando na água cristalina do lago com a visão panorâmica das montanhas da região.

Ir ao Sítio Bons Ventos é garantia de uma estadia acolhedora, com o suporte de uma equipe atenciosa orientada por proprietários genuinamente interessados em compartilhar o sonho deles de viver uma vida mais bucólica. Antes mesmo de irem embora, os hóspedes já ficam com aquele “gostinho de quero mais”.

 

Serviço: As reservas podem ser feitas por Airbnb, através do whatsapp (21) 99272 3108 ou por mensagens através do Instagram: @Sitio_BonsVentos

www.sitiobonsventos.com.br

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *