https://appnittrans.niteroi.rj.gov.br/
“Era uma vez…contos e cantigas”
Nos dias 10 e 11 de setembro, o Theatro Municipal de Niterói apresenta a peça A peça “Era uma vez…contos e cantigas”, que conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados: Vevé, que pouco enxerga, Vovô que pouco escuta e Vivi que é mal-humorada e rabugenta. Juntos, passam muito tempo a conversar.
Apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas eles saudosos voltam ao passado, revivendo as histórias de sua infância. Enquanto contam seus casos, eles vão dando vida aos personagens ali existentes. Cantando e dançando as suas músicas que dão origem as histórias contadas. Sendo tema central, as cantigas de roda e todo cancioneiro popular.
Os atores vão na frente do público, dando vida aos personagens cantados, se utilizando dos adereços que formam o cenário. As cantigas são entoadas todo tempo ao som de um violão tocado ao vivo. O cenário do espetáculo é formado de muitos adereços, que são a “mola mestra”, fazendo todo o alinhavo das histórias. Uma peça para encantar as crianças de todas as idades, e de todos os tempos.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Anselmo Fernandes
Direção: Anselmo Fernandes
Elenco: Anselmo Fernandes, Shanna Magalhães, Rosângela Andrade e
Keyla Fogaça (violão e percussão)
Design gráfico: Igor Lobianco
Concepção musical: Keyla Fogaça
Iluminação: Raphael Grampolla
Sonoplastia: Igor Lobianco
Figurinos: Fatima Vieira
Duração: 50minutos
Dias: 10 e 11 de Setembro
Horário: 16horas
Local: Theatro Municipal de Niterói
Ingressos: Através do Sympla e na bilheteria do teatro
Valor: R$50,00 inteira / R$25,00 meia e descontos
Produção Executiva: Ana Lobianco
Realização: Lobianco Produções
Nossa proposta apresenta três atores e um musico, de nossa cidade, que intercalam interpretação, musica canto e coreografia, através de um trabalho de interação profissional do diretor e do musico. Nossa proposta, conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados. Vevé, que pouco enxerga, Vovô que pouco escuta e Vivi que é mal-humorada e rabugenta. Juntos, passam muito tempo a conversar. Apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas, que os faz até cochilar, eles sempre saudosos voltam ao passado, revivendo as estórias de sua infância. Enquanto contam as histórias, eles vão dando vida aos personagens ali existentes. Cantando e dançando as suas músicas que dão origem as histórias contadas. Sendo tema central, as cantigas de roda e todo cancioneiro popular. Nossos personagens vão à frente do público, dando vida, aos personagens cantados, se utilizando dos adereços que formam o cenário! As cantigas são cantadas todo tempo ao som de um violão tocado ao vivo e instrumentos de percussão que ajuda a dar vida à história. O cenário do espetáculo é formado de muitos adereços, que são a “mola mestre”, fazendo todo o alinhavo, do espetáculo.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.