Reforma de conjunto habitacional no bairro Vista Alegre beneficiará 1.080 famílias e viaduto do Jardim Catarina facilitará o trânsito da RJ-104
O governador Cláudio Castro esteve em São Gonçalo, na tarde deste sábado (25/06), para dar ordem de início e entregar obras nos bairros de Vista Alegre, Vila Lage e Laranjal, que facilitarão a vida da população do município.
– Hoje é um dia de muito orgulho. Estamos trazendo melhorias, entregando obras e começando intervenções que vão melhorar a qualidade de vida e recuperar a dignidade do povo gonçalense. São Gonçalo precisa ter investimentos, empregos e infraestrutura e vamos seguir investindo aqui até mudar a vida do gonçalense – declarou o governador.
No bairro Vila Lage, Cláudio Castro assinou a ordem de início de reforma do conjunto habitacional Vila Lage I e II, investimento de R$ 9,4 milhões que faz parte do programa Casa da Gente e beneficiará 1.080 famílias. A reforma dos 27 blocos, construídos entre as décadas de 70 e 80, inclui a recuperação da pintura interna e externa, limpezas de caixas d’água e cisternas, além da recuperação pontual de rede externa de esgoto e instalações elétricas. A previsão é que a reforma seja concluída em oito meses.
– Minha família mora aqui há quase 40 anos. Esse prédio é muito antigo, nunca teve uma reforma e tem problemas no telhado e na caixa d’água. Foi uma surpresa, fiquei lisonjeada, não esperava ver essas obras. Só tenho que agradecer – comemorou a moradora Carla Conceição Pacheco.
Já no bairro Vista Alegre, as obras entregues pelo governador Cláudio Castro incluem a pavimentação, drenagem e urbanização da Rua Cidade de Lisboa, além da Rua Guaxindiba, também contemplada pelo DER-RJ. O programa Governo Presente irá realizar ainda obras em outras localidades, com projeto atualmente em licitação e previsão de mais de R$ 37 milhões em investimentos.
Ainda neste sábado, Castro fez a entrega do Viaduto do Jardim Catarina, obra esperada há tempos por motoristas. Obra do DER-RJ, o viaduto está incluído em um pacote de obras da RJ-104, que envolve a recuperação estrutural em cinco passarelas, recapeamento de 15km da rodovia e sinalização no trecho de Tribobó à BR-101.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.