Beach tennis: Ralff Abreu disputa torneios Sand Series, na Espanha

Ex-top 10 embarca hoje.

Foto: Ralff Abreu em ação em Niterói / Crédito: @diogobeachtennis @followthebeachcopacabana

Ralff Abreu,  niteroiense, ex-top 10 mundial de Beach Tennis e atual 32º do mundo, está em fase final de preparação para a disputa de dois dos maiores eventos do mundo na Espanha onde embarca hoje.

O atleta niteroiense joga ao lado de Vinicius Chaparro, 28º colocado, entre os dias 20 e 22 em Grand Canaria e na sequência, de 26 até 28, em Barcelona, dois da série Sand Series com premiação de US$ 35 mil cada. Em junho seus compromissos serão dois eventos BT 400 em Valinhos (SP), entre 2 e 4 de junho, Uberlândia (MG), entre 9 e 11 de junho em Brasília (DF) , entre os dias 16 e 18, e para encerrar o evento de Brasília, da série Sand Series, com premiação de US$ 50 mil. Dos eventos brasileiros, Ralff jogará apenas em Valinhos ao lado de Giovanni Cariani. Os demais com Vinicius Chaparro.

“Sigo na preparação, nos últimos ajustes dos treinos e o fortalecimento no joelho que tinha voltado a doer nos últimos torneios, mas com a fisioterapia e o tratamento já está ficando melhor. Agora é me concentrar para a maratona de cinco torneios na sequência em busca de bons resultados”, disse o atleta patrocinado pela  Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Agência Experience Marketing, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip.

Sobre Ralff Abreu

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *