É possível unir a moda com iniciativas sociais e, ao mesmo tempo, usá-la com um propósito missionário? Para a empresária Laura Alcantara, sim. Apaixonada pela moda e estudiosa do mercado e suas tendências, ela sentiu a necessidade de fazer algo fora da curva, que impactasse o setor. Por isso que ela fundou em março de 2021 a L.A Fashion Bazar no mesmo bairro onde mora. E para mostrar que o projeto veio para valer, Laura conta os dias para a cerimônia de lançamento nacional do
E-commerce da marca, prevista para acontecer em meados de maio de 2022.
Acreditando na ideia que Laura teve, a atual Miss Brasil Universe Glamour, Natasha Bellas, participou de um ensaio fotográfico realizado no parque do Jardim Botânico, mesmo local onde a empresária mora e que também foi o lugar onde ela iniciou os trabalhos no momento mais crítico da pandemia, onde muitos negócios foram duramente atingidos.
“O foco inicial da marca era o
E-commerce nacional, porém surgiu a oportunidade de montarmos um showroom incrível e cheios de mimos, em um dos pontos mais queridos da zona Sul do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico. O que possibilitou a gente não perder o contato com nossas clientes, o olhar no olho e obter uma experiência única no showroom, que visa principalmente um atendimento super personalizado. Antes disso, já fazíamos atendimento, pronta-entrega, até para sentir o mercado e o feedback de cada cliente. Era uma surpresa atrás da outra, ver como elas se identificavam com a coleção e os itens da malinha, e esse foi um forte indício que estávamos no caminho certo”, explica.
Mas onde entram as questões sociais e missionário da L.A? Além de empresária, a CEO é voluntária de projetos sociais ao redor do Brasil, como o Amo Sertão e Amazon Mission, onde se deparou com realidades tão diferentes da sua, que fez repensar seu modo de viver, e começou a ver a necessidade de colaborar com esses povos muitas das vezes esquecidos pela sociedade.
“Com o desenvolvimento e crescimento da L.A, acreditamos que vamos ser capazes de colaborar financeiramente com tais projetos, que é o nosso propósito de existir no mercado da moda. Não queremos ser mais uma marca de moda, queremos fazer a diferença na vida dessas pessoas, levando o verdadeiro amor.”.
E se a mulherada pensa que as roupas são voltadas para um público específico, a uma determinada faixa etária ou para algum tipo físico especial, Laura garante que a L.A é para todo tipo de mulher, da jovem a mulher madura.
“A cada dia, fica mais fácil identificar a necessidade do nosso público, da mulher que se valoriza, e sabe investir nela para se sentir bem. É impossível a nossa cliente não se identificar com uma de nossas peças. Principalmente, depois dos momentos mais difíceis da sociedade, resolvemos apostar em loooks versáteis, que possibilitam a mulher se sentir confortável, estilosa e adequada ao mesmo tempo”, salienta.
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