Alerj realiza audiência pública para debater o enfrentamento à miséria no estado

A Comissão de Enfrentamento à Miséria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza nesta sexta-feira (07/05), às 10h, uma audiência pública para debater o combate à miséria e à extrema pobreza no Estado. A reunião do grupo, presidido pela deputada Renata Souza (Psol), será transmitida pela TV Alerj e terá a participação do presidente da Casa, deputado André Ceciliano.

O grupo já realizou visitas técnicas em algumas comunidades do estado. A última aconteceu em favelas da cidade de Teresópolis, na Região Serrana. Fome, desemprego e falta de acesso ao abastecimento de água foram os principais problemas emergenciais identificados.“Nosso papel é ouvir as pessoas, compreender os seus problemas, e construir com elas as ações para tentar corrigi-los”, disse a parlamentar.

Desde março, logo após a instalação da comissão, o colegiado tem seguido um plano de ação que envolve visitas a diversos locais em todo o estado. Foram realizadas visitas também no Complexo da Maré, no Rio; e no Parque Analândia, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Foram convidados também para participar do debate o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire; o diretor de relações interinstitucionais da Fiocruz, Valcler Rangel; a jornalista e colunista de economia, Flávia Oliveira; o diretor da Assessoria Fiscal da Alerj, Mauro Osório; o diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Afonso; Lucia Xavier representando a Coalizão Negra por Direitos; Luana Carvalho, Coordenadora Nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra); Cely Gomes, Coordenadora Estadual do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da iniciativa das Cozinhas Solidárias); e Leandro Ferreira, presidente da Rede Brasileira de Renda Básica, além do economista e ex-senador Eduardo Suplicy.

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *