Para ele, pandemia é o momento ideal para se cuidar, fazer super tratamentos de cabelos, reconstruções, hidratações primorosas, técnicas e profundas, além de ser oportuno para a atenção corporal, através de massagens e drenagens, que proporcionam bem estar, tiram o inchaço, sensação de desconforto, drenando líquidos que podem ficar acumulados em algumas regiões do corpo da mulher neste verão escaldante do Brasil. Paulo Henrique de Souza Rodrigues, cabeleireiro e sócio do salão Evidence, que reúne seleta clientela em seus mais de 400 metros quadrados de puro luxo, em plena Moreira César 65, dá as dicas e anuncia que, seguindo os protocolos, a mulher deve ir ao salão, sim. Mas, não faz por menos. Para as belas que preferirem se cuidar em casa, indica cremes e protocolos disponíveis no próprio Evidence, fazendo o melhor sem criar polêmicas! Isto é, saindo de casa ou não, o que importa é não deixar os cuidados de lado.
“A pandemia pode ser aproveitada para se comprar máscaras capilares e fazer tratamento em casa. A mulher pode vir ao salão, sim, desde que se siga os protocolos de segurança”, deixa claro o coiffeur. Entre as linhas indicadas para tratamento no lar, Paulo recomenda a linha Soleil, da Kérastase, pós-piscina e praia, além do protetor solar da mesma linha. Para cabelos louros, indica a linha Blondifier, de L´Oreal e o All Soft Mega, da Redken. Tudo isso merece uma finalização adequada, como a cauterização, esta a ser feita no próprio salão, com hiper nutrição, que dura dois meses. Vale lembrar, que entre suas clientes, está Natália Alvitos, repórter internacional de Record e a empresária Volúsia Boechat, proprietária do Colégio Pio XII.
Neste momento de utilização obrigatória das máscaras, Paulo Henrique ressalta duas estratégias de cabelo e maquiagem. Para as mulheres com menos de 40 anos, aconselha tons de “nude”, aliados a um cabelo bem prático. Vale lembrar a importância de usar materiais descartáveis, a fim de evitar contaminações e o protetor solar. O cabelo da jovem cacheada pede um leave-In. Se for liso, cabe um sérum, conforme disponível na L´Oreal, que oferece 10 propriedades. Também é recomendável o Elixir e o Mythic Oil, da L´Oreal. Lisos também pedem protetor térmico, segundo o profissional.
Já para as maduras, destaca a importância do tratamento pós-coloração, que repõe as perdas dos fios, que, geralmente, acompanham a menopausa – ricos em aminoácidos, lipídeos, proteínas e ceramidas. E para o dia a dia, esta mulher pode recorrer a cabelos soltos, escovados e bem tratados. Para festas, preso, a fim de evitar contaminação. Já a maquiagem, deve ser focada no contorno dos olhos, que merecem cílios postiços, tipo fio a fio. Paulo ressalta que apenas cílios e blush marcados caem muito bem. Tons de vermelho podem dar uma elegância extra.
Cá entre nós, caro leitor! Muito cuidado na hora de compor o visual com máscara e tiara. Paulo Henrique alerta que não vale usar a mesma estampa, principalmente se for uma mulher com mais de 40. Essa composição só é aceitável em raros casos de visuais contemporâneos de uma mulher pra lá de moderna. Cores vibrantes, somente em praia e festas e vale evitar excessos, avisa. Paulo Henrique de Souza Rodrigues ressalta o quão oportuno é este momento para usufruir das ofertas da pandemia no Evidence. Destaca luzes+ tratamento+ corte – imperdíveis! Para entender melhor de onde vem tanta capacitação, vale dizer que Paulo é formado pelo Senac, Tony & Gui, Wella, L´Oreal e Academia Walter Coiffeur. Quer mais? Corre para o Evidence!!!!
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.