A Mostra Teatro em Casa do Festival Niterói Em Cena apresenta na sexta-feira, 18 de dezembro, às 22h30, o espetáculo “Caio F. em casa”, da ATeliê voadOR Companhia de Teatro, de Salvador, Bahia. Exibida via ferramenta Zoom, “Caio F. em casa” é um monólogo com Duda Woyda no palco, sob a direção de Marcus Lobo. O cadastro para a exibição pode ser encontrado em www.niteroiemcena.com.br.
“Caio F. em casa” é uma versão intimista baseada no espetáculo solo de Duda Woyda, “O outro lado de todas as coisas”, com direção de Marcus Lobo e Rafael Medrado, que foi realizado durante os anos de 2016 a 2019 em Salvador e por festivais brasileiros.
Um pouco de realidade, um pouco de ficção, afinal, mentiras sinceras sempre interessaram. O espetáculo é uma obra inquieta, que seduz e questiona, assim como a literatura de Caio F. São depoimentos e conversas para além das janelas de casa, um bate-papo, um desabafo.
A dramaturgia é de Djalma Thürler a partir de textos de Caio Fernando Abreu, Francisco Bosco, Giuliano Cedroni, Heather Roth e do próprio ator.
Hoje, “Caio F. em casa” tem como principal objetivo estabelecer uma troca e preencher o vazio que todos estão experimentando confinados dentro de casa, falando de amor, suas dores e delícias. A obra pode ser como uma canção breve, simples e delicada, um poema curto, como o registro de uma pequena fração de nossas miseráveis vidas.
Sobre a 13ª edição do Festival Niterói em Cena – Mostra Nacional de Teatro:
Evento que acontece de 17 a 23 de dezembro de 2020, que, este ano, devido à pandemia, consistirá em uma edição especial com peças online de todo o Brasil, além de apresentações presenciais no Teatro Popular Oscar Niemeyer, nos dias 22 e 23 de dezembro. Esta edição homenageia à atriz, diretora e professora Erika Ferreira, artista de grande importância para a cidade e para o festival, vitimada pela COVID-19, em março deste ano.
Serão três mostras de espetáculo (Mostra Teatro em Casa, Mostra Niterói e Mostra Palco), além de debates, após as peças, e mesa de conversa.
Ficha Técnica
Dramaturgia: Djalma Thürler
Direção: Marcus Lobo
Atuação: Duda Woyda
Colaboração: Rafael Medrado e Mariana Moreno
Produção e Arte: Djalma Thürler
Filmagem/Câmera: Rafael Alves
Trilha Sonora: Roberta Dantas e Leo Fressato
Figurino: Luiz Santana
Fotos: Cleonice Woyda
Duda Woyda é ator, dançarino, performer e produtor, com experiências nos Estados do Paraná e Rio de Janeiro. Radicado em Salvador (BA), é integrante e pesquisador da ATeliê voadOR TEATRO. Mestre e Doutorando em Cultura e Sociedade (UFBA), pesquisa questões relacionadas ao corpo e a sua relação entre dramaturgia corporal, gênero e teatralidade.
Djalma Thürler é diretor artístico e dramaturgo da ATeliê voadOR TEATRO. Membro do GT Arte y Política da CLACSO e especialista em gestão e políticas culturais pela Universidade de Girona (ESP), é Professor da Universidade Federal da Bahia, Vice-Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade (NuCuS).
Marcus Lobo é diretor pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisador e integrante da ATeliê voadOR TEATRO e do Coletivo COATO, foi indicado como Diretor Revelação e como Melhor Cenografia no Prêmio Braskem de Teatro Bahia (2017 e 2019). Tem no currículo atuação como Iluminador e Diretor em diversos espetáculos desde 2013. Lobo é professor de Teatro no município de Madre de Deus (BA).
SERVIÇO
Caio F. em casa
Mostra Teatro em Casa – Festival Niterói Em Cena
Data: 18 de dezembro, sexta-feira
Horário: 22h30
Classificação indicativa: livre
Duração: 35 a 40 minutos
Via Zoom
CRÉDITO FOTOGRÁFICO NA FOTO.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.