Para o CCDIA fechar o ano de 2020 no azul, é necessário verba para pagamento do 13º salário. Muita gente não sabe como alunos de escolas públicas passam em concursos, são aprovados com recomendações e alcançam carreiras profissionais tecnicamente aperfeiçoados. Basta conhecer uma instituição séria como esta ONG para que crianças de família em situação de baixa renda dêem, literalmente, a volta por cima, chegando ao topo, aptos a contribuir para uma sociedade melhor. Se você gostaria de ver vidas sendo alavancadas neste projeto social, está em tempo de contribuir! O déficit atual é de R$ 12.859,24! Falta pouco para quitar todos os compromissos. As doações devem ser direcionadas à conta 02280-6, da agência 0059, do Banco Itaú. Para transferências, utilizar o CNPJ 39.174.883/0001-91, em nome do CCDIA. Corra para ajudar! Eles merecem todo reconhecimento!
Neste momento de pandemia, por conta da paralisação das aulas nos colégios, a equipe do CCDIA está empenhada no ensino à distância, dando aos alunos a oportunidade de tirar dúvidas pelo whatsapp. Aulas de produções e interpretação de textos, e ortografia, se revezam com a mais básica matemática, tão fundamental. È uma corrida contra o tempo, pois o ano letivo deve voltar com a chegada da vacina contra a Covid-19. Desta forma, os pais ficam aliviados de verem seus filhos estudando, enquanto as crianças se preparam para um futuro promissor.
Fábio Talão Pontes, Gerente Administrativo do CCDIA, define o trabalho tão necessário da instituição:
”Trabalhar em uma instituição no Brasil é muito difícil, mas prazeroso. O CCDIA não tem apoio de governos em nada (muito por opção nossa também) e tudo que realizamos é com ajuda de pessoas físicas e jurídicas”. E, completa: ” Nossa maior preocupação é pagar o 13º. A maioria das pessoas não se dá conta que uma associação sem fins lucrativos também paga o 13⁰ salário. Somos como uma pequena empresa. Recolhemos todos os impostos.”
O CCDIA atua desde 1991, atendendo a comunidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Foi criada pelo Professor Doutor Altair Souza de Assis, com apoio de amigos. Uma das inspirações do fundador foi o Sermão da Montanha, dito por Jesus Cristo, além do “Pacto de Lausanne”, na Suíça, firmado em 1970, por 1400 líderes cristãos de todo o mundo. Vale mensurar que há cláusula neste pacto sobre a atuação social do cristão. E esta diz:” Afirmamos que Deus é o Criador e o Juiz de todos os homens. Por tanto, devemos partilhar o seu interesse pela justiça e conciliação em toda sociedade humana, e pela libertação dos homens de todo tipo de opressão”.
A boa notícia é que o CCDIA vai distribuir cestas básicas de natal e que estas já estão compradas e terão o necessário.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.