O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, que tem apoio do prefeito Rodrigo Neves, visitou o Morro do Estado, no Centro, na manhã desta quarta-feira (14). Ao longo do dia, Grael fez caminhadas pela Região Oceânica e Zona Sul, apresentando suas propostas de continuidade aos avanços da cidade.
No Morro do Estado, Grael participou de um café da manhã comunitário com lideranças e moradores. Ele visitou a obra de contenção realizada na comunidade, garantindo mais segurança e resiliência. Em 2010, o Estado foi uma das áreas que registraram deslizamentos.
“Fizemos aqui a maior obra de contenção de encosta da cidade. Na gestão do Rodrigo Neves, investimos R$ 500 milhões em contenções em toda a cidade. Eu lembro de ter vindo aqui no Estado e pensado que esta seria a intervenção mais difícil que teríamos para fazer. Apesar da complexidade, tínhamos a determinação do Rodrigo de fazer o que fosse necessário para proteger a população. Além de ser uma obra cara, é emblemática, pelo ponto de vista técnico. Virou ponto de estudo para universitários”, lembrou Grael, que assumiu o compromisso de continuar dialogando com as lideranças comunitárias para identificar as prioridades da comunidade.
Moradora do Morro do Estado há 55 anos, a cuidadora de idosos Maria José de Souza Menezes agradeceu pelos investimentos da gestão Rodrigo Neves na comunidade.
“O Rodrigo fez muita coisa por nós. Por isso, meu voto é no Axel Grael. Se eu tenho minha neta na escola hoje, agradeço a eles. A cidade melhorou muito nos últimos anos e precisamos de políticos que continuem fazendo pelo povo”, disse Maria José.
Durante o horário de almoço, Grael caminhou pela Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, ao lado do prefeito Rodrigo Neves. Eles cumprimentaram os moradores e comerciantes, seguindo os protocolos de distanciamento social, e lembraram do grande ciclo de investimentos que a Região Oceânica recebeu nos últimos anos, principalmente com a construção do túnel Charitas-Cafubá.
“Antes do túnel, eu fazia o percurso da minha casa, na Serra Grande, até Icaraí no tempo de duas horas, passando pelo Largo da Batalha. Era uma luta. A primeira vez que andei no túnel, eu chorei. Não acreditei que o meu sofrimento estava acabando. Fiz esse percurso em apenas 14 minutos. Esse túnel mudou muito a vida das pessoas. Trouxe muita qualidade de vida. Além disso, tudo o que o Rodrigo vem fazendo durante a pandemia não tem igual em lugar nenhum”, disse a comerciante Patrícia Monnerat.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.