Ex-top 10 mundial, jogador de Niterói ficou seis meses sem competir e faturou troféu com parceiro carioca no final de semana
Ralff, atual 31º do mundo, e o parceiro João Lauro Carneiro, do Rio de Janeiro (RJ), conquistaram o título da etapa do Campeonato Estadual de Beach Tennis, o Rio Beach Tennis Tour, realizado no clube Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes.
O niteroiense, ex-top 10 mundial, atleta patrocinado pela Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, da Alero Style e Clínica de Vacinação Prophylaxis, marcou seu retorno aos torneios neste final de semana, após seis meses de inatividade por conta da quarenta da pandemia do COVID-19.
Ralff e João Lauro superaram na final a dupla de Bruno Falcão e Bruno Picolli com 8/3. “Foi bacana pois voltamos a competir. Fiquei muito ansioso para jogar esse evento pois foram seis meses praticamente sem jogar torneios, isso nunca aconteceu em dez anos, entramos empolgados com a chance de jogar mesmo sem estar na preparação ideal; ainda não estamos podendo treinar no nosso 100% pois as praias ainda não estão liberadas por conta da pandemia. Treinos tanto em Niterói quanto no Rio em termos de logística não está fácil. Encontrar parceiros de duplas para treino não é tão fácil quanto antes. Por isso foi um torneio especial para voltar a competir, sentir adrenalina e voltar ao circuito”, disse Ralff que deve seguir competindo nas próximas semanas pelo Brasil.
“Ainda não temos projeções de competições no circuito internacional. Mas competições regionais voltaram, sei que tem torneios no estado de São Paulo o qual estamos avaliando disputar assim como torneios-exibição . Agora é buscar treinar cada vez mais perto do 100% ideal. Esse torneio serviu para renovar os ânimos, buscar motivação para treinar pois treinar sem ter torneios, sem objetivo de competição é complicado. Foi muito bom por isso”, completou.
Pouco antes do começo da pandemia, Ralff e o parceiro João Lauro tinham feito final em evento do circuito mundial em Santos (SP).
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos nível mundial ITF na carreira.
Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano alcançando, como top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália. Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).
Foto: Ralff Abreu, de boné cinza, e João Lauro Carneiro (Crédito: Divulgação)
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.