Se você é estudante, na iminência de escrever algum trabalho acadêmico, médico ou pesquisador visando publicações científicas ou trabalha na área de comunicação em geral, não pode perder essa chance! A equipe do acervo da Biblioteca Parque de Niterói, vai publicar uma lista com os erros mais freqüentes das Normas Técnicas Brasileiras, convencionadas pela ABTN. A programação será no dia 28 de julho, às 16h, na página do Instagram @bibliotecaniteroi e faz parte do projeto Conecta Leitor.
Certamente você já leu um livro (escolar/literatura), artigo ou reportagem escritos com as normas da ABTN. Estas regras são amplamente utilizadas pelas instituições do Brasil. Por isso, todo cidadão brasileiro deve conhecer. As diretrizes convencionadas possuem uma grande importância para produção acadêmica ou científica, pois garante uma estrutura uniforme dos trabalhos, fazendo com que uma produção criada na região sul seja bem entendida em todo o país, bem como toda comunidade pertinente ao segmento da publicação. A lista de normas da ABTN é bastante extensa. Pra conhecê-la a fundo é preciso consultar freqüentemente a NBR específica.
A municipalização da Biblioteca Parque de Niterói foi assinada pelo prefeito Rodrigo Neves em 2017, quando o Estado do Rio de Janeiro precisou fazer drásticos cortes nas despesas. O espaço é patrimônio histórico e referência para a pesquisa, arte e conhecimento. Atualmente, é administrada pela Fundação de Arte de Niterói e Secretaria de Cultura de Niterói. Oferece atendimento multilinguagens e atividades culturais diversas, como a reunião de imortais da Academia Fluminense de Letras, que tem como presidente Waldenir de Bragança, além de contar com os acadêmicos Mário Sousa, José Haddad, Andréa Ladislau e outros ícones da produção literária no Rio de Janeiro.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.