Caminhadas, atividades físicas individuais e contemplação do pôr do sol podem ser desfrutados pelo niteroiense a partir de hoje, no Parque da Cidade, que ficará aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, com visitação limitada a no máximo 200 pessoas por vez. Pistas de vôo livre e downhill, área infantil e bistrô permanecem fechados. As regras para o funcionamento do parque, no estágio amarelo nível 2, foram definidas pelas secretarias municipal de Ordem Pública (Seop), de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARHS).
O secretário municipal de Meio Ambiente, Eurico Toledo, reforça que todas as orientações do Gabinete de Crise da Prefeitura estão sendo seguidas criteriosamente no que determina o estágio amarelo nível 2. “O niteroiense está atendendo ao chamado da administração e não será diferente desta vez. A ida ao parque é uma forma de desestressar, estar em contato com a natureza. Desta forma, e com essa restrição no acesso, evitaremos aglomeração e teremos a presença de forma controlada no parque para contemplação e atividades individuais”, afirma Eurico Toledo.
Guardas municipais estarão na entrada do parque verificando a temperatura dos visitantes e oferecendo álcool em gel, desta forma fica mantido o protocolo de isolamento social, segundo as regras de transição para o novo normal. Neste momento não será permitido fazer piqueniques. Os sanitários estarão em funcionamento.
No dia 22 de junho, a Prefeitura de Niterói reabriu o Campo de São Bento, em Icaraí, o Horto do Barreto e o Horto do Fonseca para prática de atividades físicas individuais como caminhadas, corridas e andar de bicicleta, todos os dias, das 10h às 20h30. No Campo de São Bento, a capacidade foi limitada a 500 freqüentadores por vez. O Horto do Barreto está funcionando com até 240 pessoas circulando simultaneamente. Já o Horto do Fonseca pode ter até 500 pessoas no espaço interno. Os três parques contam com aferição de temperatura na entrada e totens de álcool em gel.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.