“Sarau dos Outros” nas  redes do Teatro Popular Oscar Niemeyer

O Teatro Popular Oscar Niemeyer encerra o mês de junho com programação virtual imperdível.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer encerra o mês de junho com mais uma de suas programações virtuais. Dia 28, às 20h, o “Sarau dos Outros” apresenta um coletivo de artes multimídia, com muita música, dança e poesia no Facebook e no IGTV do teatro (@teatroniemeyer).

 

Nesta última edição de junho, a programação reúne quatro feras: Thomaz Baldow – voz e viola -, Zé salvador – arte de cordéis -, Emilson – voz e cavaquinho -, Felipe Travassos – dança, finalizando a série “Criatividade em Quarentena?”, que, por meio de programas, cria uma conversa sobre a produção criativa no período de pandemia.

 

O “Sarau dos Outros” reúne artistas de rua, dançarinos, grupos de teatro, músicos e poetas há mais de 4 anos, oferecendo, assim, as mais diversas manifestações culturais de forma acessível a todos, tendo agora a sua versão virtual.

 

 

28 DE JUNHO

Thomaz Baldow (Voz e Viola) – Já lançou dois discos : Pretérito Informal (2014) e Divera (2018), ambos com selos independentes. Violonista, baixista, cantor e compositor, Thomaz se afirma com a definição não-formal de “regional metropolitano”, em que o cantar das coisas simples do interior se misturam com a energia e movimento da unidade metropolitana.

 

Zé Salvador (Cordel) – É Poeta trovador, cordelista, sonetista, contista. Está vice-presidente da UBT Sessão São Gonçalo 2019-2020. Possui algumas medalhas de concursos de trovas e outras de poesia e cordel. Recebeu o troféu Arte em Movimento 2019. Figura em 48 antologias, tem um livro de Sonetos e 55 cordéis já publicados. Entre eles, o cordel (Mochila que guarda medos), que ganhou o primeiro lugar dado pela Biblioteca Annita Porto Martins – Rio.

 

Emilson (Voz e Cavaquinho) – Estudou acordeão aos 11 anos e aprendeu sozinho cavaquinho, violão, ukulele. Estudou Engenharia Mecânica no ITA, trabalhou como office boy em São Paulo e como engenheiro na Petrobrás. Já morou em São Sebastião, S. José dos Campos, Rio, Natal, Aracaju. Fortaleza, Campinas, Araraquara, São Paulo e Niterói.

 

Felipe Travassos – bailarino e coreógrafo, iniciou seus estudos na arte aos 13 anos e começou a lecionar dança pelo Centro de Dança Niterói (CDN) em 2012. Licenciado pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ), em 2008 (Dança Show), e, em 2011 (Jazz). Durante sua trajetória, foi premiado em diversos festivais pelo território nacional e participou de grandes eventos artistico-culturais, entre eles “Spettacolo” a convite da Universidade Federal Fluminense (Uff), em 2013. Trabalhou em emissoras televisivas, como Rede Globo e Rede Record em novelas e programas de auditório.

 

 

 

Formato: Vídeo

 

 


Descubra mais sobre Gabriela Nasser

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *