Niterói, cidade vizinha a São Gonçalo, mais uma vez adere a campanha do Abrigo Cristo Redentor de São Gonçalo, mobilizando um grande mutirão, liderado pela advogada Sylvia Faillace, que tem entre as adesões, a participação da bailarina Fernanda de Oliveira Leal. Além de uma grande mobilização para arrecadação de leite longa vida, o local está precisando de máscaras cirúrgicas, aventais de manga longa, óculos de proteção, sapatilhas descartáveis, máscaras N95, protetores faciais, oxímetros de dedo e termômetros infravermelho para atravessar de forma equipada esta luta contra o Covid-19.
O Abrigo Cristo Redentor, que também convida a interessados em fiscalizarem as suas atividades, disponibiliza uma conta do Banco Itaú, para doações. Seguem os dados: agência 6148, conta corrente 00566-0, CNPJ 31.733843/00001-20. Para moradores da zona sul de Niterói, a voluntária Sylvia Faillace se prontifica a recolher donativos em domicílio, basta entrar em contato por suas redes sociais. A unidade que é foco desta campanha fica na Rua Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte, São Gonçalo.
O abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro – ACRERJ-SG, é uma entidade sem fins lucrativos (associação), que tem por finalidade prestar assistência social, moral e material a pessoa carente com idade igual ou maior de 60 anos, sem distinção de nacionalidade, sexo, cor ou religião. Foi fundado em 20 de abril de 1939 e possui, atualmente, 167 residentes que recebem 6 refeições diárias, além de moradia e o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, psicólogo, terapeutas, nutricionistas, enfermeiros, cuidadores e assistentes sociais. O corpo operacional presta serviço 24 horas sob regime de plantão.
Sua Diretoria é composta por 13 membros e o Conselho Deliberativo, por 44 membros, todos não remunerados.
As receitas necessárias para o funcionamento de toda essa estrutura são advindas do quadro de Associados, de um Convênio com a Fundação Leão XIII, e com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, entretanto, se não contassem com a ajuda da sociedade em geral, não seria possível manter viva esse trabalho tão nobre.
Associe-se ao Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro e ajude a manter esse trabalho de referência. Contatos: 2712-0750 ; 2712-1040.
Descubra mais sobre Gabriela Nasser
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.